Senador Marcos do Val, Embaixador dos EAU, Saleh Alsuwaid, Eduardo Bolsonaro e Encarregado de negócios do Bahrein, Bader Abbas Alhelaibi
O embaixador Saleh Alsuwaid, dos Emirados Árabes Unidos (EAU), o encarregado de negócios Bader Abbas Alhelaibi, do Bahrein, e o deputado Carlos Bolsonaro, se reuniram hoje (04) com o senador Marcos do Val (Podemos) que apoiou a recém ratificação do acordo antitributação Brasil-EAU no Senado. A expectativa é de que novos investimentos dos Emirados venham para o Brasil, gerando novos empregos aqui no país. O senador, durante almoço, na embaixada dos EAU, comprometeu-se a trabalhar na aprovação do já assinado acordo de facilitação de investimentos.
“Só para citar um exemplo de capacidade de investimento, o bilionário fundo emirático Mubadala está comprando a refinaria de Landulpho Alves, na Bahia, por quase R$ 9 bilhões.”, escreveu Eduardo Bolsonaro em seu Instagram.
Durante o encontro com os embaixadores, o parlamentar declarou ainda sua intenção de presidir a Frente Parlamentar de Amizade Brasil-EUA no Senado e da intenção de se criar a Frente de Amizade Brasil-Bahrein. “Ressaltei também que o governo brasileiro deve, ainda este ano, abrir sua embaixada no Bahrein, estreitanto ainda mais nossas relações e oportunidades de negócios. Percebe-se , facilmente, que este é um jogo de ganha-ganha para os três países”, escreveu Eduardo Bolsonaro.