• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
domingo, 11 maio , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Diplomacia

Novos embaixadores apresentam cartas credenciais

3 de fevereiro de 2023
em Diplomacia
Tempo de Leitura: 3 mins
0
Presidente Lula com o novo embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao

Presidente Lula com o novo embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao

Diplomatas da Turquia, das Filipinas, El Salvador, Reino Unido, Zimbábue, Síria e China assumem oficialmente a chefia da missão no Brasil

Embaixador Halil Ibrahim Akça

Embaixadores de sete países foram oficialmente diplomados hoje (03) pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva e pela Secretária-Geral do Ministério das Relações Exteriores, embaixadora Maria Laura da Rocha. Com ela, o novo chefe de missão turco Halil Ibrahim Akça, tratou das relações bilaterais e de temas regionais. Os países mantêm parceria estratégica desde 2010.

O Brasil é o principal parceiro comercial da Turquia na América do Sul. Em 2022, a corrente de comércio alcançou U$ 4,9 bilhões, recorde histórico. O superávit brasileiro nas trocas bilaterais supera a casa de US$ 2 bilhões. Durante o encontro com o embaixador turco, Halil Ibrahim Akça, o presidente Lula agradeceu o telefonema do presidente Erdogan e afirmou que o comércio entre Brasil e Turquia pode crescer ainda mais.

O embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao, trouxe diálogo sobre estreitamento de relação entre os dois países. Também foram pauta os encontros previstos nos BRICs e no G20, além da visita que o presidente Lula deve fazer à China em março.

Embaixadora do Reino Unido Stephanie Al-Qaq

Já a embaixadora do Reino Unido no Brasil, Stephanie Al-Qaq, trouxe mensagem de solidariedade para a democracia brasileira e falou sobre interesse do Reino Unido e do Rei Charles na questão ambiental.

No encontro com o embaixador das Filipinas, Joseph Angeles, ele e o presidente Lula conversaram sobre cooperação em agricultura e exportação de aeronaves.

Na reunião om a embaixadora da República Tcheca no Brasil, Pavla Hvrlíková, lembrou que os dois países mantêm tradição de um relacionamento amigável e com cooperação em diversas áreas.

Com o embaixador de El Salvador, Luis Oswaldo López Álvarez, o presidente Lula conversou sobre a aproximação e aumento das relações entre os dois países dentro do contexto da integração e cooperação da América Latina.

Já com o embaixador do Zimbábue, Meshack Kitchen, a reunião tratou sobre a retomada das relações do Brasil com a África e as relações históricas do Brasil com o continente africano e cooperação em agricultura.

A reunião com a embaixadora da Síria, Rania Al Haj Ali, teve como pauta a importância da paz, a situação humanitária na região e a grande comunidade síria no Brasil.

Embaixadora da República Tcheca Pavla Hvrlíková
Embaixador de El Salvador, Luis Oswaldo López Álvarez
Embaixador do Zimbábue, Meshack Kitchen
Embaixadora da Síria, Rania Al Haj Ali,
Embaixador das Filipinas, Joseph Angeles
Tags: credenciaisEMBAIXADORESJoseph AngelesLuís Inácio Lula da SilvaLuis Oswaldo López ÁlvarezMaria Laura da RochaMeshack KitchenPavla HvrlíkováRania Al Haj AliStephanie Al-QaqZhu Qingqiao
Notícia Anterior

Israel e Sudão a caminho da paz

Próxima Notícia

Embaixadores nórdicos se reúnem com governador de São Paulo

Notícias Relacionadas

Diplomacia

Embaixador do Chipre visita Escola Superior de Guerra

9 de maio de 2025
Diplomacia

Senado aprova sete indicados para embaixadas do Brasil

8 de maio de 2025
Embaixadores Robert Takata e  Maria Laura da Rocha
Diplomacia

Embaixadores da República Dominicana e de Omã entregam credenciais no Itamaraty

7 de maio de 2025
Próxima Notícia
Governador Tarcísio de Freitas recebeu os embaixadores da Noruega, Suécia, Finlândia e Dinamarca, no Palácio dos Bandeirantes. Foto: Governo de São Paulo

Embaixadores nórdicos se reúnem com governador de São Paulo

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In