• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
sábado, 10 maio , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Destaque 1

Novo emir do Kuwait presta juramento após a morte do xeque Sabah

30 de setembro de 2020
em Destaque 1, Mundo
Tempo de Leitura: 2 mins
0

O novo emir do Kuwait, Nawaf Al-Ahmad Al-Sabah, prestou juramento nesta quarta-feira (30/9) para substituir o meio-irmão, o xeque Sabah, que faleceu na terça-feira (29/9) nos Estados Unidos aos 91 anos, depois de ostentar o poder durante 14 anos neste rico país petroleiro do Golfo.

O novo emir, de 83 anos, que era príncipe herdeiro, prestou juramento no Parlamento. O Kuwait iniciou um período de luto nacional de 40 dias. O corpo do xeque Sabah, considerado um grande mediador e o arquiteto da política externo do Kuwait moderno, deve chegar ao país nas próximas horas. Ele faleceu na terça-feira em Minnesota (norte dos Estados Unidos), onde estava em tratamento médico desde julho.

De acordo com o Palácio Real, o funeral será “limitado aos parentes do emir”, uma medida provavelmente destinada a evitar grandes multidões em plena pandemia de coronavírus. O xeque Sabah conhecia bem a política internacional e sempre se destacou por sua diplomacia em um Golfo atormentado por mais de cinco décadas de crises e conflitos que afetaram o país.

Atravessou a guerra Iraque-Irã (1980-1988), durante a qual seu país era um aliado de fato de Bagdá. Depois viveu a tempestade da invasão do Kuwait pelas tropas de Saddam Hussein em 1990 e as crises dentro do Conselho de Cooperação do Golfo. Os líderes mundiais e os kuwaitianos elogiaram o legado do falecido emir, cujo país é um grande aliado dos Estados Unidos e da Arábia Saudita, ao mesmo tempo que mantém boas relações com o Irã.

O xeque Nawaf, que ocupou altos cargos durante décadas neste país membro da OPEP, assume o posto no momento em que o Kuwait enfrenta as consequências da crise do coronavírus, que provocou uma forte queda dos preços do petróleo e graves consequências econômicas para os Estados do Golfo.

Nascido em 1937, o xeque Nawaf é o quinto filho do xeque Ahmed Al-Khaber Al-Sabah, que governou o Kuwait de 1921 até sua morte em 1950. Nomeado príncipe herdeiro em 2006, ele serviu como ministro da Defesa em 1990, no momento da invasão do emirado pelas forças iraquianas de Saddam Hussein.

A guerra do Golfo terminou em 1991 com a intervenção dos Estados Unidos à frente de uma coalizão militar internacional. Após a libertação do Kuwait, o xeque Nawaf foi nomeado ministro de Assuntos Sociais e Trabalho antes de assumir a presidência da Guarda Nacional em 1994.Voltou ao governo como ministro do Interior em 2003.

O novo emir é popular na família reinante Al-Sabah e teria sido uma opção de consenso. Também goza de uma reputação de modéstia. O filho do xeque Sabah e o ex-vice-primeiro-ministro Nasser Sabah Al-Ahmed Al-Sabah, um peso pesado da política kuwaitiana, ocupam posições de destaque para a eventual designação como príncipes herdeiros.

Tags: EmirKuwaitNawaf Al-Ahmad Al-Sabahxeque Sabah
Notícia Anterior

Podemos evitar novo lockdown na Alemanha, diz Merkel

Próxima Notícia

Israel adota lei para limitar protestos no reconfinamento

Notícias Relacionadas

Mundo

Cazaquistão busca relações amistosas com países vizinhos

25 de abril de 2025
Mundo

Países do Brics aprovam Declaração Conjunta com foco em segurança alimentar

20 de abril de 2025
Mundo

Equador realiza eleições neste domingo

12 de abril de 2025
Próxima Notícia

Israel adota lei para limitar protestos no reconfinamento

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In