Murad Ashraf Janjua preparado para liderar a missão paquistanesa em Brasília.
Nesta segunda-feira (15), o diplomata Murad Ashraf Janjua entregou as cópias figuradas de suas cartas credenciais à Secretária-Geral do Ministério das Relações Exteriores, Embaixadora Maria Laura da Rocha, no Itamaraty.
Na ocasião, o Embaixador e a Secretária-Geral repassaram as relações entre o Brasil e o Paquistão, e conversaram também sobre oportunidades para a cooperação bilateral e expansão das relações.
Janjua tem trinta e um anos de experiência profissional em Diplomacia Bilateral e Multilateral. Antes de ingressar no Ministério das Relações Exteriores em 1992, serviu no Exército do Paquistão por quatro anos.
No MRE trabalhou nas Divisões da ONU, Europa, Ásia Central, Administração e Protocolo, bem como no Gabinete do Secretário de Relações Exteriores. Ele também atuou como Chefe de Protocolo. No exterior, atuou na Missão Permanente do Paquistão junto à ONU em Genebra; na Embaixada da Bélgica e Missão da Comissão Europeia e no Consulado Geral em Istambul.
Foi também Cônsul Geral na Embaixada do Paquistão Barcelona, na Espanha e Embaixador no Turcomenistão. De 2020 até o ano corrente, Janjuava era Alto Comissário na Nova Zelândia, com credenciamentos em Kiribati, Samoa e Tonga.
Fonte: MRE