Trump viajou a Shanksville, na Pensilvânia, local onde um dos voos sequestrados caiu, a cerca de 270 quilômetros de Washington
Milhares de pessoas se reuniram nesta terça-feira nas imediações de onde ficava localizado o World Trade Center para prestar homenagem às vítimas dos atentados de 11 de setembro de 2001. A cidade lembrou a data com uma emotiva cerimônia na qual parentes dos mortos leram os nomes de quase 3 mil pessoas que perderam a vida nos ataques daquele dia.
Pouco antes do início do ato, às 8h46 local (9h46, em Brasília), os presentes fizeram um primeiro minuto de silêncio para lembrar o momento exato no qual o primeiro avião atingiu as Torres Gêmeas.
Junto às famílias, várias autoridades estavam presentes na cerimônia, incluídos o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, e o governador do estado, Andrew Cuomo. Além disso, estavam presentes outros ex-prefeitos da cidade como Rudy Giuliani e Michael Bloomberg, e a embaixadora dos Estados Unidos perante a ONU, Nikki Haley.
Já o presidente Donald Trump foi a cidade de Shanksville, na Pensilvânia, para homenagear os passageiros do voo 93. O avião, um dos quatro voos que foram sequestrados pelo grupo jihadista Al-Qaeda, caiu em um campo nesta pequena cidade a cerca de 270 quilômetros a noroeste de Washington.
Os passageiros, que foram avisados por celular por seus entes queridos sobre os ataques ao World Trade Center em Nova York, tentaram assumir o controle da aeronave e o aparelho, invés de colidir contra o Capitólio, acabou caindo no meio de um campo. Desde então, as pessoas que viajavam nesse voo são consideradas e homenageadas como heróis.
A Torre das Vozes
Trump e a primeira-dama Melania visitaram o monumento recém-inaugurado, a Torre das Vozes, uma estrutura de quase 30 metros e com 40 sinos representando cada uma das vítimas, em que o som dos sinos muda segundo a intensidade e a direção do vento.
Às 10h03 hora local (11h03 de Brasília), a hora exata em que o avião caiu nas montanhas deixando uma coluna fumaça enorme, os nomes de cada vítima foram lidos em voz alta.
Os ataques do 11 de setembro, que destruíram as Torres Gêmeas, deixaram quase 3.000 mortos, a maioria na área de Manhattan.