Em visita ao Brasil, vice-ministra participa de evento para apresentação e financiamento de projetos
A Noruega vai investir R$ 13,5 milhões em uma chamada conjunta com o Brasil que irá fomentar pesquisas focadas em transição energética de empresas dos dois países. A vice-ministra de Petróleo e Energia da Noruega, Astrid Bergmal, teve um encontro, nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, com o diretor de inovação da Financiadora de Estudos e Projetos, FINEP, Elias Ramos, para falar sobre o assunto. A reunião foi acompanhada pelo embaixador norueguês Odd Magne Ruud.
Será a quarta chamada pública do tipo lançada em conjunto entre os dois países, com valores mais altos e, pela primeira vez, com foco em projetos sobre transição energética e descarbonização das operações offshore. O edital, que já foi divulgado na Noruega, no Brasil está pendente da oficialização do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT).
O financiamento também teve destaque durante a November Conference, evento promovido pela que vai até quarta-feira no Rio de Janeiro. A chamada pública foi tema de um painel realizado na manhã desta terça-feira.
Juntos, estamos incentivando empresas dos dois países a unirem forças por soluções inovadoras para um futuro mais sustentável e próspero.