• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quinta-feira, 26 março , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Destaque 1

Nações Unidas celebram Dia Internacional da Caridade

por Liz Elaine
5 de setembro de 2020
em Destaque 1, Mundo
Tempo de Leitura: 2 mins
A A

Este 5 de setembro é o Dia Internacional da Caridade. Segundo a ONU, a caridade contribui para sociedades mais inclusivas e resilientes e pode aliviar os piores efeitos de crises humanitárias.A data foi escolhida para homenagear a ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, Madre Teresa de Calcutá, que morreu em 5 de setembro de 1997 aos 87 anos.

Cidadã – Por mais de quatro décadas, a freira e missionária trabalhou cuidando de pobres, doentes, órfãos e pessoas à beira da morte na Índia e outros países.  Nascida do leste da Europa, em 1948 ela se tornou cidadã da Índia, 20 anos após chegar ao país, onde fundou a ordem Missionários da Caridade de Calcutá.

Neste Dia Internacional, a ONU afirma que a caridade ajuda a fornecer serviços de saúde, educação, moradia e proteção infantil. O ato da caridade também assiste com o avanço da cultura, da ciência, esportes e com a proteção do patrimônio cultural.

Mundo melhor – Ao estabelecer a data, a Assembleia Geral lembrou que a pobreza é uma ameaça à paz. O órgão elogiou o trabalho de Madre Teresa para assistir os marginalizados e as pessoas sem voz. A erradicação da pobreza é o primeiro Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, aprovada em 2015, pelos países-membros da ONU.

Os ODSs, como são chamados, podem ser agrupados em seis áreas críticas: pessoas, planeta, prosperidade, paz e parcerias. A meta é transformar a vida das pessoas e do planeta para que todos possam viver num mundo melhor.

Neste Dia Internacional da Caridade, a Assembleia Geral quer aumentar a mobilização de sociedades, ONGs e todos os interessados em ajudar a quem precisa através do trabalho voluntário ou de atividades filantrópicas.

Tags: caridadeMadre TerezaNações UnidasONU
Notícia Anterior

Itamaraty retira status diplomático de representantes da Venezuela

Próxima Notícia

Marrocos e Brasil discutem mais cooperação jurídica

Notícias Relacionadas

Mundo

Acordo Mercosul-UE entra em vigor provisoriamente em maio

24 de março de 2026
Mundo

Liga dos Estados Árabes celebra seu 81º Aniversário

21 de março de 2026
Mundo

Finlândia é o país mais feliz do mundo

20 de março de 2026
Próxima Notícia

Marrocos e Brasil discutem mais cooperação jurídica

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In