A rainha Elizabeth II, monarca do Reino Unido nos últimos 70 anos, morreu aos 96 anos no Castelo de Balmoral, na Escócia, na manhã desta quinta-feira (08). A monarca ascendeu ao trono em 1952 e, ao longo de sua vida, testemunhou uma enorme mudança social. Filho mais velho e sucessor da monarca, o príncipe Charles já é considerado rei desde o momento da morte. Charles está em Balmoral e retornará a Londres na sexta-feira. Sua mulher, Camilla, se torna rainha consorte.
A família real se reuniu em sua propriedade na Escócia depois que as preocupações com a saúde da rainha se exacerbaram nesta quinta-feira (08). A monarca ascendeu ao trono em 1952 e, ao longo de sua vida, testemunhou uma enorme mudança social.
NOTA OFICIAL DO PALÁCIO DE BUCKINGHAM
"Uma declaração de minha amada mãe, Sua Majestade A Rainha, é um momento de grande tristeza para mim e para todos os membros da minha Família. Lamentamos profundamente o falecimento de uma soberana querida e de uma Mãe muito amada. Eu sei que sua perda será profundamente sentida em todo o país, nos Reinos e na Comunidade e por inúmeras pessoas ao redor do mundo.
Durante este período de luto e mudança, minha família e eu seremos confortados e sustentados por nosso conhecimento do respeito e profundo afeto em que a Rainha foi tão amplamente mantida".