• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
segunda-feira, 12 maio , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Destaque 1

Morre príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, aos 99 anos

9 de abril de 2021
em Destaque 1, Mundo
Tempo de Leitura: 1 mins
0

Morreu, nesta sexta-feira (9/4), aos 99 anos, o príncipe Philip. A informação foi confirmada pelo Castelo de Windsor. Segundo o comunicado, ele faleceu pacificamente. O  Duque de Edimburgo era casado com a Ranha Elizabeth II.

“É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor”, informou a família real britânica, em sua conta no Twitter.

Em fevereiro, o príncipe passou mal e foi internado preventivamente em um hospital de Londres. Em março, ainda internado, ele foi submetido a uma cirurgia para um problema cardíaco preexistente. Segundo o Palácio, a cirurgia foi bem-sucedida.

O Duque de Edimburgo – Philip é filho de Andrew, príncipe da Grécia e da Dinamarca, e de Alice, princesa de Battenberg. Nasceu na Grécia em 1921, mas foi expulso do país junto aos pais durante o golpe de 1922.

Serviu a Marinha Real Britânica e casou com a, então jovem Elizabeth, em 1947. Para isso, ele teve que abandonar os títulos gregos e dinamarqueses e recebeu o de Duque de Edimburgo. Em 2017, aos 96 anos, ele deixou a vida pública.

Polêmico, são muitos os episódios de declarações que causaram desconforto, muitas vezes pelo racismo velado, e os episódios de relações fora do casamento. Quando o seu filho, o príncipe Charles casou com princesa Diana, ele foi um dos opositores ao romance.

Tags: Castelo de WindsorDuque de EdimburgoLondresPríncipe PhilipRainha Elizabeth II
Notícia Anterior

Cazaquistão celebra o Dia do Geólogo

Próxima Notícia

Turquia confirma que EUA enviarão navios de guerra para apoiar Ucrânia

Notícias Relacionadas

Mundo

Cazaquistão busca relações amistosas com países vizinhos

25 de abril de 2025
Mundo

Países do Brics aprovam Declaração Conjunta com foco em segurança alimentar

20 de abril de 2025
Mundo

Equador realiza eleições neste domingo

12 de abril de 2025
Próxima Notícia

Turquia confirma que EUA enviarão navios de guerra para apoiar Ucrânia

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In