• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
sexta-feira, 9 maio , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Categorias Comércio Exterior

Ministra vai ao Japão, China, Vietnã e Indonésia para ampliar exportações do agronegócio

4 de maio de 2019
em Comércio Exterior, Economia
Tempo de Leitura: 3 mins
0

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) inicia na próxima segunda-feira (6) viagem de 16 dias ao continente asiático. A delegação brasileira passará por quatro países – Japão, China, Vietnã e Indonésia – onde terá reuniões e encontros com autoridades governamentais, empresários e acadêmicos com o objetivo de promover os produtos agropecuários e aumentar a participação brasileira nesses mercados.

“Vou à China, ao Japão, que está ávido por nossos relatórios para abrir mercado para nossa carne in natura. Depois irei ao Vietnã, que tem interesse em frutas, gado em pé, soja e milho”, disse a ministra, na abertura da Agrishow, no último dia 29, em Ribeirão Preto (SP).

A comitiva terá 98 pessoas, incluindo equipe do ministério, parlamentares, empresários e representantes de associações setoriais.

Japão

A primeira parada é em Tóquio, capital japonesa. No dia 9, a ministra vai se reunir com representantes da Federação das Indústrias do Japão (Keidanren) para discutir investimentos em infraestrutura de transporte e armazenamento de grãos. No mesmo dia, terá encontros com os ministros da Agricultura, Floresta e Pesca e da Saúde.

Na sexta-feira (10), a ministra participará de evento de promoção de cafés especiais nacionais na UCC Coffee Academy, escola de barismo reconhecida em Tóquio. Cerca de 100 convidados terão a oportunidade de experimentar várias amostras, segundo a Associação Brasileira de Cafés Especiais. Por exemplo, café 100% arábica da região de Varginha e Guaxupé, sul de Minas Gerais. A delegação irá presentear os convidados com brindes das cooperativas.

“A intenção do governo brasileiro é contribuir com as iniciativas que o setor privado tem promovido no exterior, em parceria com a Associação Brasileira de Cafés Especiais. Os países asiáticos são a nova fronteira para o mercado do café”, informou, em abril, o secretário de Comércio e Relações Internacionais, Orlando Leite Ribeiro, que acompanhará a ministra.

Em Niigata, na costa japonesa, a ministra participará, no sábado (10), do encontro com seus pares do G20, que antecede a reunião entre os chefes de Estado do grupo que ocorrerá em 28 e 29 de junho, em Osaka. O tema da reunião ministerial é “O Desenvolvimento no Setor de Agricultura e Alimentos – Novos Desafios e Boas Práticas”.

Tereza Cristina apresentará práticas sustentáveis adotadas pelos produtores brasileiros, principalmente os projetos que fazem parte da Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF).

Além do Brasil, o G20 é formado por África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia, Turquia e União Europeia.

China

Na China, a missão brasileira irá também divulgar na segunda-feira (13) cafés especiais – premiados internacionalmente em 2018 e exemplares vindos do Paraná – em uma cafeteria local. O mercado chinês de café é um dos que mais cresce no mundo. A ministra ainda terá encontros com investidores no mesmo dia. No dia seguinte (14), irá visitar a Sial China, considerada a maior feira de alimentação e agricultura da Ásia.

Tereza Cristina vai inaugurar o pavilhão brasileiro organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) e Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). O pavilhão reúne 50 empresas. A ministra e a comitiva deverão almoçar comida preparada com produtos brasileiros.

Na quarta-feira (15), a delegação irá ao Huawei Exibition Hall, na capital Pequim, onde serão apresentados projetos que usam alta tecnologia para aumentar a eficiência, produtividade e reduzir desperdício na agricultura e pecuária. A ministra e a comitiva debaterão parcerias de cooperação com universidades chinesas.

Vietnã e Indonésia

Nos dois países, a ministra terá reuniões com autoridades vietnamitas, em Hanói, e indonésias, em Jacarta, entre os dias 17 e 20 de maio. A comitiva retorna ao Brasil na terça-feira (21).

Tags: AgriculturaagronegócioChinaIndonésiaJapãoVietnãVisita
Notícia Anterior

Com novo lançamento de mísseis, Kim Jong-Un quer mandar recado aos EUA

Próxima Notícia

BNDES financia exportação de aviões da Embraer para maior aérea regional do mundo

Notícias Relacionadas

Comércio Exterior

Embaixador de Singapura programa agenda para visita ao RS

8 de maio de 2025
Comércio Exterior

Embaixador do Cazaquistão faz visita oficial à Argentina

8 de maio de 2025
Comércio Exterior

Emirados Árabes Unidos recebem evento do Brics

7 de maio de 2025
Próxima Notícia

BNDES financia exportação de aviões da Embraer para maior aérea regional do mundo

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In