• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
terça-feira, 13 maio , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Categorias Comércio Exterior

Mauro Vieira chega à Bolívia para discutir agenda bilateral

5 de maio de 2023
em Comércio Exterior
Tempo de Leitura: 2 mins
0
Mauro Vieira foi recebido pelo Presidente Luís Arce

Mauro Vieira foi recebido pelo Presidente Luís Arce

chanceler brasileiro defende inclusão do país no Mercosul

O Ministro das Relações Exteriores Mauro Vieira está em visita de trabalho na Bolívia onde manteve reunião com seu homólogo Rogelio Mayta. O encontro dá um impulso às relações diplomáticas entre o Brasil e o país vizinho, com uma agenda bilateral renovada que inclui temas como hidrocarbonetos, energia, segurança, defesa, comércio e integração regional, entre outros. Vieira reiterou ainda “o compromisso do Brasil de atuar positivamente no processo” para completar a adesão plena da Bolívia ao Mercosul .

O Chanceler brasileiro foi recebido pelo Presidente Luís Arce. Vieira entregou convites em nome do Presidente Lula para as Reuniões de Presidentes de Países da América do Sul (Brasília, 30/5), e da Cúpula dos países da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), programada para 8 e 9 de agosto na cidade de Belém.

Além do encontro com o Presidente boliviano, ministro foi recebido pelo Vice-Presidente David Choquehuanca, com quem dialogou sobre questões bilaterais e sobre o contexto regional.

O chanceler da Bolívia, Rogelio Mayta, recebeu Vieira para uma reunião e disse que “a visita da delegação brasileira permitiu avançar na definição de um roteiro que estabelece e prioriza a agenda bilateral e multilateral concreta”. Segundo ele, Bolívia e Brasil “não são apenas países irmãos por causa de uma fronteira de mais de 3 mil quilômetros, mas também por causa de um passado comum e de uma história política recente”.

Rogelio Mayta acrescentou que com a reativação dos mecanismos de diálogo bilateral, os diversos comitês e comissões mistas começarão a trabalhar neste mês em temas de integração fronteiriça, rodoviária e ferroviária, recursos hídricos e navegação, combate ao contrabando e ao crime organizado, além de cooperação em segurança e defesa, entre outros assuntos.

* Com informações www.brasil247

Tags: BolíviaLuís ArceMauro VieiraMERCOSULRogelio Mayta
Notícia Anterior

Cooperativa brasileira recebe prêmio Top of Mind na categoria Espumante

Próxima Notícia

Aprovado acordo comercial entre Brasil e Emirados Árabes

Notícias Relacionadas

Comércio Exterior

Cresce consumo de fertilizantes no Brasil

11 de maio de 2025
Comércio Exterior

Embaixador de Singapura programa agenda para visita ao RS

8 de maio de 2025
Comércio Exterior

Embaixador do Cazaquistão faz visita oficial à Argentina

8 de maio de 2025
Próxima Notícia
Senador  Espiridião Amin, o embaixador dos Emirados Árabes Unidos  Saleh Alsuwaidi, e o senador Rodrigo Pacheco

Aprovado acordo comercial entre Brasil e Emirados Árabes

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In