Mané Vírgula, o projeto gastronômico para todos os gostos, todos os bolsos e todas as tribos. Assim é definido o novo complexo que fica entre o Mané Garrincha e o Nilson Nelson, em Brasília.
De localização privilegiada, entre o estádio nacional Mané Garrincha e o ginásio Nilson Nelson, bem no Eixo Monumental, no centro de Brasília o Mané Vírgula tem muitas opções de restaurantes, lanchonetes e cafés com chefs renomados, um local que reúne cultura, gastronomia e entretenimento. Tudo isso misturado com a vibe dos mercadões turísticos ao redor do mundo e com o DNA bem candango.
O espaço é totalmente coberto, ventilado e com amplo estacionamento. Funciona todos os dias da semana a partir de 12h mas, o horário de fechar é diferenciado: de segunda a quarta fecha às 22h; quinta a sábado às 2h e aos domingos fica aberto até 0h.
Quanto à obra, foi um reaproveitamento do prédio que servia de apoio ao anexo do ginásio Nilson Nelson. Foram retiradas as paredes que circundavam o prédio para criar uma grande varanda. Assim as lojas ficaram semiabertas fazendo uso pleno da ventilação e iluminação naturais. Obra sustentável onde foi criado o sistema de coleta de águas pluviais e o sistema de iluminação com lâmpadas em cada um dos “nós” da estrutura do teto, rodeados de áreas ajardinadas perimetrais que também delimitam os ambientes internos.
São 24 lojas de restaurantes, bares e cafeterias entre as tradicionais de Brasília e marcas premium reconhecidas por clientes mais exigentes. De um prato sofisticado até aquela comida de rua pós balada, tudo no capricho. A mistura perfeita entre tradição e inovação! Cito aqui os restaurantes: Bar Beefeater, Bar Chivas, Bar Heineken, Capre Risotteria, Casa Baco, Casa Doce, De Paulina-Bodegón, Lima Cocina Peruana, Maré Camarões & Frutos do Mar, Marzuk empório Árabe, Meu Galeto na brasa, Naia-Sushi bar, Ouriço restaurante, Pastel Mix, Patoh Cafeteria, Restaurante FÁ, Ricco Burguer, Strogonoff Paulo Tarso, Superquadra Bar e Churrasco, Teta Cheese Bar, Tudo do Porco e não poderia faltar a Adega Del Maipo Wines. E além de todos esses espaços para comer e beber, tem ainda a Casa Singular Decor com peças inusitadas para decoração que, em sua grande maioria, são peças produzidas por artesãos locais.
A Chef Renata Carvalho é a curadora da gastronomia do Mané Vírgula e trouxe famosos chefs de cozinha com larga experiencia para fazerem parte dessa história, como a Chef Bruna, Chef Duda Patriota, Chef Fabrício Tolon, Chef Gil Guimarães, Chef Pedro Nunes, Chef Thiago e tantos outros conhecidos em Brasília.
De onde veio a “vírgula”? O criativo nome “Mané Vírgula” é para dar a ideia de pausa, de descanso, de paradinha mesmo. Criado pela empresa R2, responsável pelos eventos Na Praia e a Festa Surreal, o Mané Vírgula tem 4.000m² para comer e beber. É sentimento, é ser brasiliense, é pluralidade e é certo a diversão.
Espaço bem ventilado e bem arejado naturalmente, mas se quiser pedir aquele preparo conhecido, a proposta do Mané Vírgula tem o serviço híbrido: presencial ou autosserviço (compra e retirada no balcão). Se for comer lá, você até poderá interagir com outras pessoas uma vez que as mesas podem ser compartilhadas.
O que é ser um mercado, vírgula?
É antes de mais nada, abdicar do ponto final.