Embaixada e Consulados dos Estados Unidos, em parceria com 20 Espaços Americanos, localizados em diversas regiões do país, promovem evento dedicado para celebrar e promover a criatividade e a inovação, com foco em temas essenciais como inclusão social, cultura, educação, tecnologia, democracia e direitos humanos.
O Maker Day Brasil 2024, promovido pelo governo americano, será no dia 14 de setembro e contará com uma série de oficinas, demonstrações e exposições, onde participantes podem interagir com novas tecnologias, explorar processos criativos e discutir questões relacionadas à preservação ambiental. Nesta edição, o evento vai acontecer nas seguintes cidades: Brasilia-DF, Lins-SP, São Carlos-SP, Tupã-SP, São Paulo-SP, São Bernardo do Campo-SP, São Jose dos Campos-SP, Sorocaba-SP, Londrina-PR, Uberaba-MG, Ubá-MG, Juiz de Fora-MG, Uberlândia-MG, Patrocinio-MG, Manaus-AM, Recife-PE, Salvador-BA, Goiânia-GO, Rio de Janeiro-RJ, Belém-PA.
Maker Day 2024 também, marca um momento significativo na trajetória de colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos, que neste ano, comemora 200 anos de relações diplomáticas.
Para mais informações sobre o Maker Day Brasil 2024, acesse: www.makerdaybrasil.com
Sobre o Maker Day Brasil:
Evento criado em 2018 com o apoio da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, por meio do Escritório dos Espaços Americanos, o Maker Day Brasil é um evento desenvolvido para promover o movimento maker e a educação STEAM.O objetivo é fomentar a criatividade e a inovação por meio de atividades “mão-na-massa” para alunos e comunidades em geral. Além de estimular a cultura maker local, o evento busca expandir a rede de parceiros e os benefícios associados a essas ações. Realizado anualmente no último sábado de setembro, o Maker Day acontece de forma simultânea em diversos Espaços Americanos no país. A edição de 2024 acontece excepcionalmente em meados de setembro.
Sobre os Espaços Americanos:
Os Espaços Americanos são centros de cultura e informação abertos ao público que facilitam o aprendizado de inglês, promovem encontros e estimulam a interação entre as comunidades locais com os Estados Unidos. Apoiados pelo Departamento de Estado dos EUA, essa rede oferece uma programação diálogos abertos, além de atividades práticas voltadas para educação e a cultura. No Brasil, a rede de Espaços Americanos conta com mais de 30 localidades projetadas para compartilhar os valores norte-americanos, ideais, cultura e perspectivas sobre uma variedade de temas.