O maestro israelense Doron Salomon se apresentou no Cine Brasília com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional. Em um emocionante concerto que encantou o público, Salomon tocou clássicos da cultura judaica como “Hava Nagila” e “Tsena Tsena”, além do hino de Israel, o “Hatikvah” – “A esperança”. Com a participação do maestro brasileiro Ricardo Calderoni, composições que remetem ao Brasil também foram apresentadas.
O embaixador Yossi Shelley prestigiou o evento de música clássica e afirmou que a música é a principal forma de expressão da humanidade. “Em Israel, como no Brasil, damos grande valor a esta arte, ela une todos independente de nação, religião e outras diferenças. Como embaixador, acredito muito nas manifestações culturais israelenses em todos os lugares do Brasil. Mostrando a todos os parceiros brasileiros um pouco das tradições de Israel. Esta iniciativa demonstra como estamos próximos nos nossos valores. Com esta integração, poderemos construir um futuro melhor para todos”.
O Maestro Salomon já venceu diversos concursos internacionais, como o do Ministério da Cultura de Israel por suas contribuições especiais na música clássica e liderou por muitos anos a orquestra de Be’er Sheva, Ele também comandou orquestras ao redor do mundo, inclusive a Orquestra Sinfônica Brasileira.