Governo da Índia homenageia professor Jonas Masetti com a prestigiada condecoração
A embaixada da Índia no Brasil anunciou, neste sábado (25), que Shri Jonas Masetti, um ilustre Vedanta Guru, recebeu o prestigiado Prêmio Padma Shri do Governo da Índia. Esta homenagem reconhece suas contribuições excepcionais para a promoção da espiritualidade, filosofia e cultura indiana no Brasil. Shri Jonas Masetti desempenhou um papel fundamental no aprofundamento da compreensão da sabedoria vedântica no Brasil. Seus ensinamentos fortaleceram os laços culturais entre a Índia e o Brasil e promoveram a unidade e o respeito mútuo. O seu trabalho é um testemunho da relevância intemporal da filosofia indiana e da sua capacidade de transcender fronteiras geográficas e culturais.
Os Prémios Padma, uma das mais altas honras civis da Índia, são atribuídos anualmente para reconhecer a excelência em diversas disciplinas, incluindo arte, serviço social, relações públicas, ciência e engenharia, comércio e indústria, medicina, literatura e educação, desporto, serviço público e espiritismo. Anunciados todos os anos no Dia da República, estes prémios são entregues pelo Presidente da Índia durante funções cerimoniais realizadas em Rashtrapati Bhawan, normalmente em março ou abril.
Este reconhecimento reflete os crescentes laços culturais entre a Índia e o Brasil construídos sobre valores compartilhados e admiração mútua. A Embaixada felicita Shri Jonas Masetti por esta merecida homenagem e reafirma o seu compromisso em fortalecer ainda mais a parceria cultural entre as duas nações. Guru Vedanta do Brasil para Seb Samrat de Bilaspur: heróis desconhecidos premiados com Padma Shri
O prêmio visa reconhecer realizações em todos os campos de atividade ou disciplinas que envolvam um elemento do serviço público. Os Prêmios Padma são conferidos às recomendações feitas pelo Comitê de Prêmios Padma, que é constituído pelo primeiro-ministro todos os anos. Entre os premiados com o Padma Awards este ano também estão estrangeiros, indianos não residentes, pessoas de origem indiana e cidadãos estrangeiros da Índia.
“Vedantra é uma ferramenta de transformação ancestral para libertar a nossa mente, trazer equilíbrio emocional e criar padrões de pensamento, sentimentos e comportamentos. Aborda diversos temas que, na maioria das vezes, nos trazem sofrimento e conflitos. Porém é um conhecimento que fala sobre o “Eu”, aquele que está por trás dos pensamentos, emoções, dos seus sentidos, do seu corpo. Por exemplo, por que ficamos tão desconfortáveis quando alguém não gosta da gente ou diz algo sobre nós que não gostamos? Por que isso nos incomoda? É o conhecimento desse “Eu” que estudamos, explicou o professor Jonas Masetti.
Fonte: Embaixada da Índia