Ana Cristina Dib
A empresa de produtos para cabelos Lagune Cosmetics vai começar a exportar para o Líbano. O contrato já foi assinado e segundo o diretor administrativo e financeiro da marca, João Pasquotto, os embarques devem começar nos próximos três meses. Os principais produtos exporados são o sérum, a progressiva, a máscara capilar e o desemborrachador – que recupera cabelos com muita química, porosos e quebradiços -, todos da linha Luminosittá. No Brasil, a marca é bastante conhecida pelo pó descolorante.
A Lagune já exporta para o Iraque, com marca própria e embalagens em árabe e inglês; e indiretamente para os Emirados Árabes, Arábia Saudita, Iraque e Líbano – empresas locais fornecem a embalagem, a Lagune envasa com seus produtos e exporta com registro próprio.
A empresa de pequeno porte tem sede em Mauá, município paulista, tem cerca de 40 funcionários e já atende o Iraque há mais de um ano com vendas indiretas, e há seis meses com vendas diretas.
“Este mês, exportamos US$ 77 mil dólares em produtos para o Iraque, e estimamos que mês que vem este número aumente para US$ 300 mil”, disse Pasquotto. Ele contou que o contato inicial com o país árabe foi feito na feira Beauty Fair de 2017, em São Paulo.
Segundo o diretor, os árabes têm preferência pelo produto brasileiro, já que o país tem uma das maiores colônias árabes fora do mundo árabe. “A progressiva, por exemplo, é um produto de sucesso pois o Brasil é o único que faz, e ele alisa de uma forma menos agressiva, mais natural”, informou.
Pasquotto disse que estão prospectando para vender diretamente para outros países árabes, e que a empresa pretende participar da feira Beautyworld Middle East, em Dubai, no ano que vem.
A Lagune Cosmetics vende em perfumarias em todo o Brasil, e é uma das maiores fabricantes de pó descolorante. Ela inclusive fornece produtos para marcas menores, que depois os comercializam no mercado.