• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
domingo, 11 maio , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Categorias Cultura

LAB Jovens 2022 – Preservar a biodiversidade do oceano e dos rios

22 de abril de 2022
em Cultura, Destaque 3
Tempo de Leitura: 3 mins
0

O LAB Jovens é um programa de formação e de apoio a projetos-ações desenvolvido pela Embaixada da França no Brasil e direcionado a jovens brasileiros de 18 a 26 anos. É inovador em seu formato, que inclui webinários, oficinas e mentorias, e na sua proposta de construção de uma rede nacional permanente de jovens defensores do meio ambiente.

O tema da edição deste ano é Preservar a biodiversidade do oceano e dos rios. E por que o projeto é voltado para os jovens? Porque a Embaixada da França acredita que a juventude tem um papel fundamental na defesa do meio ambiente e da biodiversidade, além de ser uma força motriz capaz de gerar mudanças significativas.

As inscrições vão do dia 2 ao dia 8 de maio, no site www.labjovens.com.br. A primeira fase do programa oferece 500 vagas para jovens de todas as regiões do país e prevê uma série de eventos virtuais sobre a biodiversidade no meio aquático, com a participação de cientistas, ativistas e representantes da sociedade civil.

Os jovens selecionados para a fase seguinte receberão mentoria e serão acompanhados para desenvolver um projeto, individual ou coletivo, de A a Z. Dez projetos serão apoiados com um “fundo-semente” e poderão sair do papel. Edição de estreia, comunidade atuante – Os jovens que participaram do LAB Jovens em 2021 constituem uma rede de apoio ainda hoje conectada via instagram, pelo @labjovens.

Entre os projetos selecionados no ano passado e que estão em fase de implementação estão o Bueiro Azul, que instala uma tela metalizada nos bueiros da cidade do Rio (RJ); o ÁguaPET, que prevê uma estrutura construída em material reciclável que serve de suporte para uma planta que despolui os canais de Belém, no Pará; e o (A)ratú que implementa boas práticas em uma comunidade marisqueira de Aracajú, em Sergipe. Esses são apenas três exemplos entre tantos, diferentes entre si, surpreendentes, e factíveis. Projetos que foram sonho um dia, mas encontraram instrumentos e suporte, ganharam forma e saíram do papel.

 Organização – FundoCasa Socioambiental, Instituto Ecologico Aqualung, IRD – Instituto francês de pesquisa e desenvolvimento, Rare Brasil, Viração educomunicação, WWF Brasil.

– Apoio – Câmara de Comércio França-Brasil, Delegação da União Europeia, Engajamundo, Fondation Tara Ocean, L’Oreal FrancEcoLab Brasil –

O LAB Jovens faz parte de uma iniciativa mais ampla da Embaixada da França, o FrancEcoLab Brasil, que visa sensibilizar os jovens para as questões ambientais e dar a eles as ferramentas para agir. O eixo escolar do FrancEcoLab Brasil mobiliza professores e alunos de francês em mais de 50 escolas brasileiras, do ensino fundamental ao médio, com conteúdos educacionais, oficinas e concursos. O LAB Jovens e o eixo escolar do FrancEcoLab Brasil compartilham o mesmo tema a cada ano e realizam ações conjuntas com seus públicos e parceiros.  

Inscrições e regulamento: www.labjovens.com.br De 02 a 08 de maio

Fonte: Embaixada da França

Tags: BiodiversidadeEmbaixada da FrançaLAB Jovens
Notícia Anterior

Timor Leste tem novo presidente

Próxima Notícia

Baden atualiza situação sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia

Notícias Relacionadas

Cultura

Parceria Cultural: Embaixada da Grécia e Prefeitura de Curitiba buscam cooperação bilateral

30 de abril de 2025
Cultura

Bolsa integral do governo japonês é oportunidade para brasileiros

30 de abril de 2025
Cultura

Ministra da Cultura e Embaixadora de Botsuana dialogam sobre cooperação cultural

11 de abril de 2025
Próxima Notícia
Joe Biden

Baden atualiza situação sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In