São Paulo – Conteúdo que faltou será dado no sistema público no início do próximo ano escolar, em 4 de outubro. A volta do estudo poderá ser por e-learning. O ano escolar do Kuwait foi oficialmente encerrado, segundo informação foi divulgada no site Gulf News. Segundo a notícia, o gabinete do governo do país aprovou o plano de término do ano letivo sugerido pelo ministro da Educação, Saud Al Harbi.
A medida foi tomada por causa da pandemia da covid-19. No Kuwait, o ano letivo começa em setembro e termina na metade do ano seguinte. As aulas do sistema público de ensino foram encerradas apesar de estarem suspensas desde 12 de março.
Os alunos do 12º ano, porém, terão ainda que cumprir algumas atividades de forma online. Para os demais, o conteúdo do final do segundo semestre que faltou será mesclado ao do primeiro semestre do próximo ano letivo. As escolas particulares conseguiram encerrar o segundo semestre, segundo informações publicadas no Gulf News.
Segundo o ministério, todos os alunos passaram de ano. Aqueles que não têm notas por causa de ausência poderão se inscrever para uma segunda rodada de exames. O próximo ano escolar tem previsão de começar em 4 de outubro deste ano. Dependendo da situação da pandemia, porém, elas poderão recomeçar de forma online, por e-learning.
De acordo com o ministro, o sistema de e-learning do Kuwait estará apto para uso em alguns dias. O ministério informou que está pronto para receber seus 450 mil estudantes (do sistema público) para a primeira experiência de e-learning. Segundo Al Harbi, o ministério pretende assegurar a diretriz do governo do Kuwait de que a saúde dos estudantes está acima de tudo.