• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
sexta-feira, 9 maio , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Destaque 2

Jordânia participa da Apas Show

17 de maio de 2022
em Destaque 2, Eventos
Tempo de Leitura: 3 mins
0

A Jordânia trouxe sete empresas de produtos como doces, biscoitos, tâmaras, ervas e temperos para a feira Apas Show, em São Paulo. Na abertura, visitaram a mostra o senador jordaniano Issa Murad, o embaixador da Jordânia em Brasília, Maen Masadeh, e o cônsul honorário da Jordânia em São Paulo, Mustapha Abdouni.

A Jordânia trouxe sete empresas para expor seus doces, ervas, temperos, conservas, hommus, biscoitos, chocolates e tâmaras na feira supermercadista Apas Show 2022, em São Paulo. Nesta segunda-feira (17), visitaram o estande da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, onde as empresas estão localizadas, o senador jordaniano Issa Murad, o embaixador da Jordânia em Brasília, Maen Masadeh, e o cônsul honorário da Jordânia em São Paulo, Mustapha Abdouni.

Murad (esq.), Masadeh (centro) e Abdouni (dir.)

Esta é a segunda vez que Issa Murad vem ao Brasil. Em entrevista à ANBA, ele falou que é uma oportunidade para que companhias jordanianas possam mostrar seus produtos e conhecer melhor o mercado brasileiro. Ele também afirmou que a Jordânia tem interesse tanto em exportar seus produtos como em importar mais produtos do Brasil, para garantir sua segurança alimentar.

“Já compramos muita carne bovina e de frango do Brasil e exportamos fertilizantes para cá, e agora queremos buscar oportunidades para aumentar a cooperação mútua e as relações bilaterais. Acredito que há muitas oportunidades na América do Sul e especialmente no Brasil, e a feira é muito interessante”, disse Murad.

O senador disse ainda que é possível que empresas brasileiras finalizem seus produtos na Jordânia, para vender na região do Oriente Médio. “Estamos distantes geograficamente, mas podemos fazer essa aproximação. É para isso que estamos aqui”, completou.

O diretor-geral da trading Adnan Khudari & Sons, Ahmad Khudari, também está na missão jordaniana. Além de trazer sua empresa para expor, ele vem representando entidades setoriais, por ser vice-presidente da Câmara de Indústria de Amã e presidente da Associação de Exportadores da Jordânia.

Khudari (esq.) e Al Jitan

Estou muito contente de estar aqui, estamos buscando oportunidades para exportar nossos produtos e procurando produtos brasileiros para comprar”, disse à ANBA. A trading Khudari vende temperos, ervas naturais, água de rosas, melaço de romã, tâmaras medjool, biscoitos, entre outros produtos.

Khudari exporta para 45 países, e espera abrir o mercado da América do Sul por meio do Brasil. “Com a covid, adiamos nossa vinda ao Brasil, então as expectativas são altas. No ano que vem, esperamos trazer entre 20 e 40 empresas”, disse.

Mahmoud Al Jitan é vice-presidente da Câmara de Indústria da Jordânia e CEO da empresa de doces e biscoitos Paradise Bakeries. A companhia exporta para 15 países e esta é a primeira vez que Al Jitan vem ao Brasil. “Viemos descobrir o País e esta feira, e esperamos uma história de sucesso”, disse o empresário à ANBA. Ele reforçou o desejo de Khudari de trazer mais empresas jordanianas na próxima edição da Apas Show, no ano que vem. “As pessoas gostam dos nossos sabores em todo o mundo, temos muito a oferecer”, disse.

O embaixador Maen Masadeh corroborou a fala de Khudari e Al Jitan sobre uma maior participação na Apas em 2023 e disse que há planos para diversificar as relações bilaterais e para joint ventures entre os dois países. “Minhas expectativas são altas [sobre a Apas Show], os empresários jordanianos estão muito otimistas e os produtos jordanianos são bastante competitivos. Já conheço o paladar dos brasileiros e sei que os produtos terão boa aceitação, porque os sabores árabes são familiares aqui”, declarou.

Bruna Garcia Fonseca -ANBA

Tags: Apas ShowIssa MuradJordâniaMaen MasadehMustapha Abdouni
Notícia Anterior

Dia Internacional Contra LGBTFobia

Próxima Notícia

Bazar de comida e cultural internacional

Notícias Relacionadas

Eventos

Acordo Emirados-Mercosul deve sair neste semestre

5 de maio de 2025
Eventos

Apaixonados pelo verde, vermelho e branco

5 de maio de 2025
Da esquerda para a direita, Embaixadora da UE, Marian Schuegraf, Embaixadora da Eslovênia, Sra. Mateja Kracun, Embaixadora de Botsuana, Sra. Benetia Tumelo Chingapane, Embaixador da Argentina, Guillermo Daniel Raimondi , Embaixadora da Finlândia, Sra. Johanna Karanko e Embaixadora da Suécia, Karin Wallensteen
Eventos

Malbec Day: Clube Internacional de Brasília marca presença

3 de maio de 2025
Próxima Notícia

Bazar de comida e cultural internacional

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In