• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quarta-feira, 14 maio , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Categorias Agenda

Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio

4 de março de 2021
em Agenda
Tempo de Leitura: 2 mins
0

     Conforme a contagem regressiva para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio entra na reta final, o Governo do Japão apresenta ao Brasil o conceito e a visão que norteiam a realização do evento esportivo. O tema será abordado em um webinário transmitido ao vivo nesta segunda-feira (8/3), a partir de 20h, por meio do canal da Embaixada do Japão no YouTube. A iniciativa é da Embaixada do Japão em parceria com a Associação Brasiliense de Ex-Bolsistas Brasil-Japão (Abraex).

     O conceito e a visão dos jogos serão apresentados pelo Diretor do comitê organizador dos jogos olímpicos e paralímpicos (Games Delivery Officer) Hidemasa Nakamura, seguido de um bate-papo com o diretor-geral do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Rogério Sampaio. A programação do evento inclui, ainda, mensagens da Ministra dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, Tamayo Marukawa e do embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada.

     Uma sessão de perguntas e respostas fecha o programa, que será realizado em japonês e português, com tradução simultânea para os dois idiomas. O evento poderá ser acompanhado através do canal do YouTube da Embaixada do Japão.

Tóquio 2020+1

     De acordo com o novo calendário divulgado em março de 2020, os Jogos Olímpicos de Tóquio têm início em 23 de julho, e seguem até 8 de agosto. Já os Jogos Paralímpicos começam em 24 de agosto, e se encerram em 5 de setembro. Todas as arenas olímpicas já estão concluídas e prontas para receber o evento, incluindo o Estádio Nacional de Tóquio, onde serão realizadas as cerimônias de abertura e encerramento.

     A organização prevê que esses serão os jogos com maior equilíbrio de gênero da história, com participação feminina de 48,8% nas olimpíadas e de 40,5%, nas paralimpíadas. A competição em 2021 também será a estreia de quatro novos esportes olímpicos: escalada esportiva, skate, surfe e karatê. Entre outros marcos do evento estão as iniciativas sustentáveis, que incluem o uso de materiais recicláveis para a produção de medalhas, pódios e tochas olímpicas, o uso de energia renovável e um programa de reaproveitamento do lixo produzido durante o evento.

Segurança

     Adiados devido à pandemia da Covid-19, os Jogos foram reformulados para receber com segurança cerca de 11 mil atletas de todo o mundo. Em fevereiro, os Comitês Olímpico e Paralímpico Internacionais (IOC e IPC) divulgaram os novos protocolos que estabelecem as diretrizes a serem seguidas pelos participantes dos jogos. Os documentos foram elaborados pela força-tarefa do evento em conjunto com o Governo de Tóquio, o Governo do Japão, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e especialistas internacionais.

     Os cuidados com a saúde também são a principal preocupação do revezamento da tocha olímpica, que tem início programado para 25 de março, na província de Fukushima. O revezamento foi aperfeiçoado de acordo com as mais recentes medidas de segurança contra a Covid-19, para garantir a segurança dos participantes e dos residentes das regiões por onde deve passar a chama.

Notícia Anterior

“A promoção da energia e da mineração”

Próxima Notícia

Webinar celebra Dia Internacional das Mulheres

Notícias Relacionadas

Agenda

Presença feminina em diversos setores do DF será premiada

30 de abril de 2025
Agenda

Filmes de março da Sala Le Corbusier terão como tema « TODAS AS MULHERES E MENINAS »

5 de março de 2025
Agenda

Brasília recebe exposição da arte italiana

5 de março de 2025
Próxima Notícia

Webinar celebra Dia Internacional das Mulheres

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In