• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quarta-feira, 14 maio , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Categorias Eventos

Itália e Rio Grande do Sul buscam novas parcerias

1 de novembro de 2017
em Eventos
Tempo de Leitura: 1 mins
0
PORTO ALEGRE, RS, BRASIL 30.10.2017: O governador José Ivo Sartori recebeu nesta segunda-feira (30), no Palácio Piratini, os representantes da Itália para estreitar laços comerciais já consolidados e apresentar oportunidades, o projeto "Rio Grande do Sul Global". Um dos objetivos é mostrar o Rio Grande do Sul como estado receptivo, fortalecendo o relacionamento institucional do governo com parceiros internacionais, gerando maior integração e visibilidade na área dos negócios. Na reunião foi abordado o Programa Invest RS, parceria com a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) lançada no último mês de março para promover o desenvolvimento econômico e tecnológico do RS. O vice-governador José Paulo Cairoli, participou do encontro. Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini
O governador José Ivo Sartori com representantes da Itália. Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

O Embaixador Antonio Bernardini  e uma comitiva de empresários italianos foram recebidos na segunda-feira (30), pelo governador José Ivo Sartori, no Palácio Piratini, em Porto Alegre. A reunião teve como objetivo estreitar laços comerciais já consolidados e apresentar oportunidades dentro do projeto “Rio Grande do Sul Global”. A intenção do governo gaúcho  é mostrar um estado receptivo, fortalecendo o relacionamento institucional com parceiros internacionais, gerando maior integração e visibilidade na área dos negócios. Na reunião foi abordado o Programa Invest RS, parceria com a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs).

A Itália é o segundo país a participar do Projeto RS Global. Além de ter forte presença cultural no estado, é a décima maior origem das importações do estado.“Trabalhamos para fortalecer o relacionamento do governo com parceiros internacionais. Temos um novo ambiente de integração econômica, comercial e cultural”, enfatizou o governador.

Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini
Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

O RS Global reúne grupos empresariais, entidades, representantes diplomáticos e empreendedores gaúchos com atividades relacionadas a diferentes países para tratar sobre oportunidades de negócios. A primeira edição foi com a França, no dia 24 de agosto. Além da atividade empresarial, a ação contou também com a presença de entidades culturais e educacionais, visando a estreitar ainda mais as relações e estabelecer acordos, parcerias bilaterais e a construção de uma agenda que incentive investimentos.

Notícia Anterior

Novos horários para solicitação de visto americano

Próxima Notícia

Shinzo Abe é reconduzido ao cargo de primeiro-ministro

Notícias Relacionadas

Eventos

Cazaques lembram 80º aniversário da Vitória na Grande Guerra Patriótica

12 de maio de 2025
Eventos

Dia de festa da música ucraniana em São Paulo

11 de maio de 2025
Eventos

Paquistão: Embaixador comemora a data nacional destacando laços diplomáticos com o Brasil o progresso do país

8 de maio de 2025
Próxima Notícia

Shinzo Abe é reconduzido ao cargo de primeiro-ministro

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In