• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
domingo, 29 março , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Mundo

Itália acusa França de largar migrantes na fronteira

por Embassy News
16 de outubro de 2018
em Mundo
Tempo de Leitura: 2 mins
A A

Furgão francês foi flagrado desembarcando homens em Claviere

Notícias ao Minuto Brasil

Agentes da polícia da Itália flagraram um furgão da Gendarmaria Nacional da França desembarcando supostos migrantes de origem africana em um bosque nos arredores de Claviere, na fronteira entre os dois países.

Em seguida, o veículo voltou à França. O episódio ocorreu na última sexta-feira (12) e está sendo examinado pelo Ministério Público de Turim, que recebeu uma gravação de vídeo feita pela Divisão de Investigações Gerais e Operações Especiais (Digos) da Polícia de Estado da Itália.

“Estou esperando novidades. Não quero acreditar que a França de [Emmanuel] Macron utilize a própria polícia para descarregar imigrantes na Itália de forma escondida. Mas se alguém pensa que pode nos usar como campo de refugiados da Europa, violando leis, fronteiras e acordos, está muito enganado”, disse o ministro do Interior Matteo Salvini, responsável pelas forças de segurança italianas.

Já o Ministério das Relações Exteriores cobrou esclarecimentos da França sobre a suspeita. Nos últimos meses, Salvini e Macron protagonizaram bate-bocas por causa da crise migratória na União Europeia.

O presidente da França acusa a Itália de violar normas internacionais ao fechar seus portos para pessoas resgatadas no mar, enquanto Roma diz que as autoridades francesas barram sistematicamente migrantes na fronteira entre os dois países.

O próprio Macron já se definiu como “principal adversário” de Salvini e da extrema direita na União Europeia

Notícia Anterior

Governo recebe sugestões sobre investimentos na Zona Franca de Manaus

Próxima Notícia

Papa pode visitar Coreia do Norte no 1º semestre de 2019

Notícias Relacionadas

Mundo

Teatro Bolshoi comemora 250 anos de fundação

28 de março de 2026
Mundo

Acordo Mercosul-UE entra em vigor provisoriamente em maio

24 de março de 2026
Mundo

Liga dos Estados Árabes celebra seu 81º Aniversário

21 de março de 2026
Próxima Notícia

Papa pode visitar Coreia do Norte no 1º semestre de 2019

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In