Empresas israelenses de tecnologia apresentam seu potencial no setor agrícola. Outros 40 países participaram da FICOMEX 2024
Israel mostra que é líder global em Climate Tech. Representantes de 10 empresas israelenses participaram, do pavilhão israelense de exposição no evento FICOMEX 2024, junto aos estados locados no centro do Brasil. O evento ocorreu, de 27 a 29 de agosto, em Goiânia-Goiás. As empresas apresentaram seus desenvolvimentos tecnológicos que ajudam a produzir mais produtos agrícolas com menos recursos.
A equipe da embaixada israelense, em Brasília, apresentou as capacidades de Israel nas áreas de inovação climática e se reuniu com os governadores dos estados centrais do Brasil para promover a cooperação nas áreas de inovação, tecnologia e ciência. Entre os estados centrais, Goiás e Rondônia já assinaram com o Estado de Israel uma declaração de colaboração conjunta no campo da inovação.
Dentre as empresas israelenses que se apresentaram estão:
Empresa Cropx, que desenvolveu um sistema que ajuda os agricultores a administrar fazendas agrícolas e economizar água e fertilizantes.
Empresa Homebiogas, que desenvolveu um sistema que transforma resíduos orgânicos em biofertilizantes e gás de cozinha.
Beefree, uma empresa que usa drones para monitorar a condição de rebanhos de gado em tempo real.
A empresa Kaiima que desenvolveu uma tecnologia que torna possível produzir culturas de campo mais adequadas às mudanças nas condições ambientais e com maior quantidade de sementes.
E, por fim, a empresa ICL que produz soluções para os desafios de sustentabilidade que a humanidade enfrenta nas áreas de alimentos, agricultura e indústria.
E, por fim, a empresa ICL que produz soluções para os desafios de sustentabilidade que a humanidade enfrenta nas áreas de alimentos, agricultura e indústria.
Representações internacionais – Embaixadas de 40 países e mais de 10 workshops: Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central é realizada em Goiânia. Participaram:
América do Sul: Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela;
América Central: El Salvador e Trinidad e Tobago;
América do Norte: Canadá, Estados Unidos e México;
Europa: Bélgica, Espanha e Hungria;
África: África do Sul, Angola, Botswana, Egito, Gana, Guiné, Mali, Quênia, Sudão, Tanzânia e Tunísia;
Ásia: Arábia Saudita, Bahrein, Camboja, Catar, Emirados Árabes Unidos, Índia, Indonésia, Irã, Iraque, Israel, Jordânia, Kuwait, Nepal, Omã, Tailândia, Palestina, Singapura e Timor Leste.
A edição deste ano teve tema “O Brasil Central e a geração de negócios com o mercado global”. A feira pretende reunir mais de 170 expositores de outros países e estados como Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão e Rondônia. Evento aconteceu no Centro de Convenções de Goiânia. Mais de 3 mil pessoas visitaram o local.