Embaixador Daniel Zonshine assina memorando de entendimento em prol do desenvolvimento tecnológico e inovação com secretários estaduais
O embaixador de Israel, Daniel Zonshine, recebeu, na manhã da quinta-feira (27), na sede diplomática do país, secretários de Ciência, Tecnologia e Inovação de todo o país, para a cerimônia de assinatura do Memorando de Entendimento entre o Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti) e o Israel Innovation Institute. O secretário em exercício de Relações Internacionais, Paulo Cesar Chaves, representou o GDF na solenidade.
O documento assinado tem o intuito de fortalecer a parceria entre o Brasil e Israel em prol da inovação e desenvolvimento tecnológico entre os países – em especial nas áreas de agricultura, mobilidade e inovação. O objetivo é identificar e promover soluções para desafios globais urgentes relacionados às mudanças climáticas, agricultura, segurança alimentar, infraestrutura, transporte, energia e água.
Segundo com o documento, a cooperação entre Israel e o Brasil será centrada no compartilhamento de desenvolvimentos tecnológicos, intercâmbio de conhecimento e promoção de empreendimentos conjuntos (joint ventures) para aprimorar a inovação em ambos os países, maximizando o potencial para enfrentar desafios existentes no Brasil.
“Este acordo é altamente valioso para ambas as nações — o Brasil pode aproveitar as metodologias inovadoras de Israel, enquanto Israel pode se beneficiar da expertise do Brasil em sustentabilidade e projetos de infraestrutura de larga escala”, afirmou o embaixador Zonshine. O evento contou, ainda, com a presença do secretário de Ciência e Tecnologia do DF, Leonardo Reisman.
Fonte: Embaixada de Israel