• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
terça-feira, 13 maio , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Destaque 1

Iraque: Eleição pelo parlamento do presidente foi adiada ‘sine die’

7 de fevereiro de 2022
em Destaque 1, Mundo
Tempo de Leitura: 2 mins
0

Segundo o serviço de comunicação do parlamento, os representantes eleitos dos mais importantes partidos iraquianos ausentaram-se do hemiciclo — respeitando o boicote anunciado pelos respetivos dirigentes – deixando apenas 58 dos 329 deputados nos seus lugares, o que impediu a eleição do presidente.

“Não haverá eleições hoje”, confirmou o deputado Michaan al-Jibouri, um dos poucos deputados que esteve hoje no parlamento, acrescentando que não há ainda uma nova data para a escolha do Presidente.

Perante a falta de quórum, os deputados acabaram por deliberar sobre os restantes pontos de ordem de trabalhos, nomeadamente sobre a distribuição dos deputados nas comissões parlamentares.

Em termos aritméticos, era improvável que pelo menos dois terços dos 329 deputados necessários para realizar a votação estivessem presentes no hemiciclo, já que havia indicações de uma estratégia de boicote à eleição.

A fação do influente clérigo xiita Moqtada Sadr, a Coligação de Soberania, liderada pelo presidente do parlamento, Mohamed al-Halboussi, bem como o Partido Democrático do Curdistão (PDK), representando 155 deputados, tinham anunciado as intenções de boicote à sessão, alegando a necessidade de ter mais tempo para chegar a um acordo sobre um candidato.

No campo político oposto, a coligação que reúne partidos xiitas pró-Irão também expressou a sua intenção de não participar na votação de hoje.

Cerca de 25 candidatos disputam a presidência da República, destacando-se duas figuras veteranas no cenário político iraniano: Hoshyar Zebari, ex-ministro do PDK, e o atual Presidente Barham Saleh, apoiado pelo partido rival, a União Patriótica do Curdistão (PUK).

No entanto, a candidatura de Zebari foi temporariamente suspensa no domingo pela Justiça iraniana, após uma denúncia apresentada por deputados com base em acusações de corrupção.

Tags: EleiçãoiraqueMichaan al-Jibouriparlamentopresidente
Notícia Anterior

Crise migratória leva renúncia de chanceler chileno

Próxima Notícia

Brasileiros já podem solicitar Global Entry, sistema que agiliza entrada nos EUA

Notícias Relacionadas

Mundo

Cazaquistão busca relações amistosas com países vizinhos

25 de abril de 2025
Mundo

Países do Brics aprovam Declaração Conjunta com foco em segurança alimentar

20 de abril de 2025
Mundo

Equador realiza eleições neste domingo

12 de abril de 2025
Próxima Notícia

Brasileiros já podem solicitar Global Entry, sistema que agiliza entrada nos EUA

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In