Segundo o porta-voz do Hamas, o grupo não tem qualquer influência sobre as listas de pessoas que saem da Faixa de Gaza
O grupo extremista Hamas rebateu as acusações de Israel, e negou que esteja dificultando a saída de brasileiros da Faixa de Gaza. Ao site Metrópoles, Bassem Naeem, um dos porta-vozes do Hamas, afirmou que o grupo não tem qualquer influência sobre as listas de pessoas que saem da Faixa de Gaza, que vive uma situação caótica desde o último dia 7 de outubro.
“Todas as listas de estrangeiros, palestinos e [pessoas] com dupla nacionalidade que estão prestes a sair de Rafah estão vindo até o nosso Ministério do Interior por todos os lados. Elas estão sob supervisão de americanos e dos egípcios”, assegura.
Segundo Naeem, os egípcios transferem essas listas para os serviços palestinos. “Portanto, nós não influenciamos nenhuma dessas listas. Não temos poder para decidir quem pode sair ou quem não pode sair”, continuou.
A afirmação do porta-voz rebate as alegações do embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, que recentemente culpou o grupo palestino pela demora na liberação do grupo de brasileiros da região. “O Hamas é o único fator atrasando a saída de brasileiros da Faixa de Gaza por seus próprios interesses”, disse Zonshine na última quarta-feira (8/11).
Fonte Site Metrópoles