• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
segunda-feira, 12 maio , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Categorias Eventos

Índios Brasileiros na Aliança Francesa

24 de janeiro de 2020
em Eventos
Tempo de Leitura: 3 mins
0

O chefe de missão da França no Brasil inaugurou nessa quinta-feira (23), a exposição Índios Brasileiros, em evento na Aliança Francesa.  O fotógrafo foi convidado pela Embaixada da França para exibir seu trabalho realizado em 12 aldeias no Amazonas e em outras regiões do Brasil. São 25 imagens apresentadas pela primeira vez ao público brasileiro. Indígenas, diplomatas, jornalistas e apreciadores da fotografia prestigiaram a abertura. A mostra fica aberta até 29 de fevereiro.

“As fotografias de Ricardo Stuckert narram uma história: a história dos povos indígenas da Amazônia; de sua luta para preservar a biodiversidade, e de suas tantas outras batalhas. E a mensagem que elas transmitem não poderia ser mais atual. Em um contexto marcado por incêndios, como os que atingiram recentemente a Amazônia e os que estão assolando ainda hoje a Austrália, seu trabalho nos leva a refletir sobre as grandes questões socioambientais contemporâneas”, disse o embaixador Michel Miraillet. De acordo com ele, através desta exposição, Stuckert compartilhava ”com uma generosidade e uma sensibilidade que lhe são próprias, o fruto de mais de 20 anos de trabalho”.

Para Stuckert, a mostra era a realização de um projeto que foi planejado e sonhado desde 1997. “Essa exposição não poderia ter sido realizada sem a profunda relação de confiança construída com os indígenas ao longo de todos esses anos”, afirmou o fotógrafo. “Espero que o meu trabalho possa promover uma reflexão sobre a importância da preservação da cultura indígena e do papel dos povos originários como guardiões da floresta”, completou.

 Oscar – Com mais de 30 anos de profissão —, Ricardo Stuckert tem carreira conhecida no fotojornalismo político. No currículo, coleciona cargos importantes — foi fotógrafo oficial da Presidência da República entre 2003 e 2011. Ele foi o diretor de fotografia e de imagens exclusivas do filme Democracia em Vertigem, da diretora Petra Costa. A produção brasileira exibida pela Netflix concorre ao Oscar 2020, na categoria Melhor Documentário.

“Noite de Ideias”- A exposição Índios Brasileiros também faz parte do evento mundial “Noite de Ideias”, que nasceu em Paris e acontece simultaneamente nos cinco continentes, no próximo dia 30 de janeiro. A partir das 18h, a Aliança Francesa será palco de debates e manifestações culturais em torno do tema “Floresta – como ser vivo e lugar de seres vivos”. Pesquisadores brasileiros e franceses, artistas e representantes indígenas, vão compartilhar seus trabalhos e vivências e discutir os desafios da preservação ambiental.  O fotógrafo Ricardo Stuckert será um dos convidados. 

Nesse dia, as casas de cultura e saberes franceses espalhadas pela França e pelo mundo vão celebrar juntas a livre circulação do conhecimento e das ideias. Conferências, encontros, rodas de conversa, projeções e performances artísticas terão um tema em comum: Être vivant (ser vivo). No Brasil, o evento acontecerá em São Paulo, Rio de Janeiro e em Brasília.

Serviço

Índios Brasileiros

Exposição de Ricardo Stuckert

De hoje a 28 de fevereiro, na galeria da Aliança Francesa

De Segunda a sexta-feira, das 08h às 20h

Sábados, das 09h às 12h

Aliança Francesa – SEPS Q 708/908

Entrada franca

Tags: Aliança FrancesaEmbaixada da FrançaExposição fotográficafotosìndiosRicardo Stuckert
Notícia Anterior

Tempestade Gloria deixa 12 mortos e quatro desaparecidos na Espanha

Próxima Notícia

Congresso Nacional dos Aspirantes à Carreira de Diplomata

Notícias Relacionadas

Eventos

Dia de festa da música ucraniana em São Paulo

11 de maio de 2025
Eventos

Paquistão: Embaixador comemora a data nacional destacando laços diplomáticos com o Brasil o progresso do país

8 de maio de 2025
Eventos

Acordo Emirados-Mercosul deve sair neste semestre

5 de maio de 2025
Próxima Notícia

Congresso Nacional dos Aspirantes à Carreira de Diplomata

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In