Por iniciativa da Embaixada e dos Consulados do Peru no Brasil, o Cristo Redentor do Rio de Janeiro, o Museu Nacional da República da capital Brasília e outros prédios emblemáticos brasileiros foram iluminados com as cores branca e vermelha da bandeira peruana, em ocasião ao 199 aniversário da independência nacional.
Como resultado das articulações realizadas pelas representações peruanas no Brasil, as cores branca e vermelha do símbolo nacional do Peru foram projetadas simultaneamente na noite desta terça (28) em edificações tão representativas como o Cristo Redentor do Rio de Janeiro, o Museu da República da capital, Brasília, o Teatro Amazonas, de Manaus, e o Palácio Rio Branco, no Acre. O Cristo Redentor na foto acima. Foto: Embaixada do Peru.
Enquanto o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, é um dos monumentos mais conhecidos do mundo e oficialmente considerado como uma das sete maravilhas modernas da humanidade, o Museu da República é um dos prédios mais icônicos da capital brasileira e uma das obras mais celebradas de Oscar Niemeyer.
O Teatro Amazonas, em Manaus, por sua vez, é uma joia arquitetônica e herança da abundância gerada pelo ciclo da borracha entre finais do século XIX e início do século XX, reconhecido como um dos teatros mais belos do mundo. O Palácio Rio Branco, de estilo neogrego e art déco e construído durante os anos 30, é a sede do governo do Acre e tem potenciado seu atrativo com sua recente restauração.
Assista ao vídeo com as imagens
https://www.facebook.com/LBRASILIA/videos/217790262859342/?t=4