O Centro Cultural Dominicano inaugurou, no dia 10 de junho, a mostra beneficente de arte sacra “Um Povo Unido pela Fé”. Trata-se de uma seleção da produção de Virginia Flores Sasso e Esteban Prieto Vicioso para o libro editado pelo Banco Popular “Espaços de devoção” “Um povo unido pela fé”. Com imagens dos fotógrafos Victor Siladi, Juan De los Santos e Edwin Rosario.
A Embaixadora Patricia Villegas de Jorge agradeceu ao Banco Popular e à Câmara de Comércio Brasil-República Dominicana pelo apoio a esse esforço, bem como ao coro feminino dos Arautos do Evangelho, que realizou um belo concerto de música sacra durante o lançamento. Houve venda de artigos religiosos e sorteio de brindes.
Em seu discurso, a diretora do Centro Cultural Dominicano, primeira secretária Orly Burgos Castillo, destacou a importância de apresentar em Brasília, pela primeira vez, o relato gráfico do início da evangelização do Novo Mundo, um dos mais importantes eventos na história da humanidade e como a ilha de Hispaniola se tornou a porta para este importante evento, iniciado pelos Reis Católicos y refletido em edifícios que ainda podem ser encontrados na República Dominicana.
Ao todo, a mostra reúne 54 obras que poderão ser visitada somente até o dia 18 de junho, no horário das 11h às 15h. É necessário agendar na embaixada da República Dominicana pelo telefone 3248-1405.
Estiveram presentes chefes de missão e representantes do corpo diplomático credenciado em Brasília, autoridades civis e militares, empresários, imprensa nacional e convidados do setor cultural. Os diplomatas da embaixada e o cônsul-geral da República Dominicana em São Paulo receberam os convidados e trabalharam muito para que o evento fosse o sucesso que foi.