Missão empresarial vem à Brasília para apresentar negócios no mercado imobiliário português
Empresários do segmento imobiliário, liderados pela agência governamental InvestMadeira, estiveram em Brasília para apresentar oportunidades de investimento no setor de imóveis português. A missão Internacional buscou parcerias com empresários de Brasília e promoveu uma série de palestras na capital. Os empresários participaram de vários eventos na última semana onde deram exibiram vídeos e deram um panorama do setor imobiliário do local.
“Queremos inserir a Ilha da Madeira no mapa do Brasil e no coração dos brasilienses”, explica Filipa Ferreira, diretora-executiva da InvestMadeira. A iniciativa foi batizada de Missão Empresarial InvestMadeira Brasília 2023. “Este será o primeiro de muitos contatos entre a Madeira e a capital do Brasil”, antecipa Filipa.
“Somos um hub de negócios, com acesso a um mercado de 500 milhões de consumidores, que é a União Europeia”, acrescenta Eliane Ribeiro, uma das coordenadoras da missão.
Na opinião de João Teodoro, presidente do Sistema Cofeci-Creci (Conselho Federal de Corretores de Imóveis) essa interação, as parcerias, são importantes para o corretor brasileiro estabelecer sua rede de parceiros internacionais. Segundo ele, há 14 anos a entidade tem acompanhado a globalização do setor. O Cofeci é membro fundador da Confederación Immobiliaria Latinoamericana, CILA.
“Foi um encontro de grande interesse para nossas associadas, trazendo perspectivas de novos negócios e parcerias relevantes para o Distrito Federal”, acrescenta Roberto Botelho, presidente da Ademi-DF.
Turismo – O turismo foi outro setor apresentado pelo InvestMadeira. A Ilha da Madeira recebeu os prêmios de Melhor Destino Insular do Mundo e Melhor Destino Insular da Europa, em 2023. O título é ganho há nove anos consecutivos. A Madeira recebe os principais cruzeiros do mundo, tem ligação aérea direta com mais de 20 países e uma temporada turística durante o ano todo, graças às temperaturas amenas, seu parque hoteleiro, vinhos e a tradição do segmento turístico, além do imobiliário.