Embaixadora Bojidara Nikolova Sartchadjieva discursou com orgulho na celebração da data e falou da alegria de ver o Cristo Redentor iluminado com as cores do país.
A Embaixada da Bulgária sediou, no dia 3, a cerimônia de comemoração à Data Nacional. A ocasião remete ao tratado preliminar de paz entre a Rússia e o Império Otomano, em San Stefano, em 1878. “hoje é um dia que temos a oportunidade, mais do que nunca, de relembrarmos a nossa gloriosa história e todos os heróis que dedicaram força e vontade na concretização da luta nacional pela liberdade e pela restauração do Estado búlgaro”, discursou a embaixadora Sartchadjieva.
A diplomata informou ainda aos convidados que na história da Bulgária há muitos eventos e datas que definiram as bases da autoestima nacional búlgaro. “Em todos os dias 3 de março podemos dizer com orgulho que todos nós continuamos a carregar o espírito indomável de nossos ancestrais. Sempre carregamos dentro de nós a história de nosso povo e nossas raízes profundas”, completou a embaixadora Sartchadjieva.
Segundo a chefe de missão búlgara, “muitas empresas búlgaras apoiam nossa causa para lembrarmos a Bulgária, e com a ajuda de muitas instituições no Brasil, além de nosso incansável trabalho aqui na embaixada, conseguimos transmitir nosso desejo de iluminar a Santa estátua do Cristo Redentor no Rio de Janeiro com as cores nossa bandeira”.
Fotos: Eliane Loin
Segue o link das demais fotos
https://drive.google.com/drive/folders/1sGR7aUeU_bcpnwIFlFDpl8ukIWZmOerV?usp=share_link