A embaixada da República Dominicana sediou, nesta segunda-feira (07), a reunião do Grupo Diplomático Oração e Ação, criado no final dos anos 70 com o objetivo de reunir os diplomatas católicos tanto brasileiros quanto estrangeiros como uma forma de integração e meditação de um evangelho da Bíblia e outros temas correlatos. O convidado especial foi o arcebispo da Diocese de Brasília, Dom Paulo César Costa que, com a embaixadora Patrícia Patricia Villegas de Jorge, conduziu o encontro.
“Aos poucos foram se juntando ao grupo alguns representantes da esfera jurídica e outros que costumam ter contato com os membros estrangeiros das missões diplomáticas creditados aqui em Brasília”, explica María Ángela Mesquita, coordenadora do grupo e também presidente do Clube Internacional de Brasília. Algumas senhoras do clube e seus maridos fazem parte do grupo de oração. As reuniões são mensais, mas foram suspensas durante a pandemia. Agora devem retornar sempre que possível. O próximo está previsto para agosto.
O Padre José Carlos Brandi Aleixo tem sido o Coordenador Espiritual do Grupo e, recentemente, passou a dividir esta função com o Padre Francisco Sousa. Há cerca de dois anos os Arautos do Evangelho (foto) passaram a participar do grupo e tem a seu cargo a execução de música sacra para dar início e fim ao momento de reflexão que sempre é conduzido por um dos coordenadores espirituais ou algum convidado.