• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
segunda-feira, 12 maio , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Categorias Comércio Exterior

Grande em azeites e tâmaras, Tunísia expõe na Apas

8 de maio de 2024
em Comércio Exterior
Tempo de Leitura: 3 mins
0
Embaixador da Tunísia no Brasil, Nabil Lakhal.

Embaixador da Tunísia no Brasil, Nabil Lakhal.

Cinco empresas tunisianas serão expositoras na feira Apas Show, que acontece em São Paulo na próxima semana. Embaixador da Tunísia no Brasil, Nabil Lakhal, falou à ANBA sobre a participação. País árabe oferecerá principalmente tâmaras e azeites, produtos nos quais é referência internacional.

A Tunísia está entre os quatro maiores produtores mundiais de azeite de oliva, produto no qual tem ampla premiação internacional. O país também é o quinto no ranking global de produção de tâmaras e produz alguns dos tipos mais finos vindos de oásis. Com essa expertise e oferecendo ainda outros alimentos como o famoso tempero do Maghreb harissa, empresas tunisianas expõem na próxima semana na maior feira de alimentos e bebidas da América Latina, a Apas Show, que ocorre na capital paulista.

“A Tunísia decidiu participar da edição de 2024 da Apas Show de São Paulo pois acredita que seus produtos podem atrair o consumidor brasileiro, que está ávido por qualidade. Além disso, esses produtos proporcionarão pontes para apresentar a Tunísia e suas características culturais, uma vez que são um componente-chave do patrimônio cultural tunisiano”, disse em entrevista à reportagem da ANBA o embaixador da Tunísia no Brasil, Nabil Lakhal.

Tunísia é grande produtora de tâmaras/Divulgação

Participam como expositoras da Apas cinco empresas tunisianas em espaço organizado pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira na feira. São elas a Al Jazira e a I3C+, que oferecerão principalmente azeite de oliva, mas a I3C+ também trará concentrado e conservas de harissa, e as empresas CBF Plus, Nouri Dates e FIT, que vão expor especialmente as tâmaras. O embaixador Lakhal acompanhará a participação tunisiana na mostra da capital paulista.

“Todos esses produtos tunisianos possuem marcas internacionais de qualidade e conseguiram alcançar os mercados internacionais da Europa, Ásia, Mundo Árabe e América do Norte. São altamente demandados pelos consumidores dessas regiões e estão começando a entrar no mercado brasileiro. Esperamos elevá-los à posição que merecem nesse mercado promissor”, diz Lakhal. Segundo ele, a Tunísia trabalha pela entrada de outros dos seus produtos no Brasil, como as laranjas com variedades exclusivas como a Maltaise de Tunisie.

Tunísia tem 70 milhões de oliveiras / Divulgação

Com cerca de 70 milhões de oliveiras, a Tunísia produz 240 mil toneladas de azeite de oliva por ano e apenas no ano passado ganhou 300 medalhas de ouro em competições internacionais. Membro do Conselho Oleícola Internacional e seguindo padrões internacionais de qualidade e segurança, a Tunísia busca, por meio do Ministério da Agricultura, Recursos Hídricos e Pesca, aumentar o valor dessa produção com a criação de laboratórios especializados, que são voltados para a qualidade e utilizam recursos tecnológicos avançados.

Fonte: ANBA

Tags: ANBAAPASazeitesEmbaixadorFeiraMaghreb harissaSão PauloShowTâmarasTunísia
Notícia Anterior

Embaixador da Suíça é recebido em MT pelo governador Eduardo Riedel

Próxima Notícia

Diplomatas pedem cooperação com agro do Brasil

Notícias Relacionadas

Comércio Exterior

Cresce consumo de fertilizantes no Brasil

11 de maio de 2025
Comércio Exterior

Embaixador de Singapura programa agenda para visita ao RS

8 de maio de 2025
Comércio Exterior

Embaixador do Cazaquistão faz visita oficial à Argentina

8 de maio de 2025
Próxima Notícia
Osmar Chohfi (dir.) entregou ao ministro Fávaro (centro) estudo com cenário e potencial da relação árabe-brasileira

Diplomatas pedem cooperação com agro do Brasil

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In