Diplomatas agradecem pelo socorro à população afetada pelas enchentes no RS e estudam parcerias nas áreas de turismo e cultura
Uma comitiva da embaixada da República Dominicana, em Brasília, fez, no dia 20, a visita de aproximação ao Escritório de Representação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul (EBSB), onde foi recebida pelo secretário-executivo, Henrique Pires, e pelo assessor de Relações Internacionais, Robson Valdez.
No RS, mais especificamente no município de Encantado, existe uma comunidade dominicana, que também foi vítima dos desastres climáticos de setembro. O ministro conselheiro da embaixada, Marino Castillo Lacay, agradeceu o empenho do governo gaúcho que socorreu prontamente a comunidade dominicana. Segundo relatou, seus patrícios receberam todo apoio e atendimento, sem que houvesse qualquer distinção no tratamento pelo fato de serem estrangeiros.
A Embaixada da República Dominicana pretende construir, para 2024, agendas política, econômica-comercial e consular para estreitar as relações com o Rio Grande do Sul, que conta com uma comunidade de 177 dominicanos. Marino Castillo Lacay informou também que há oportunidades promissoras na agenda do turismo e da cultura que podem aproximar o Rio Grande do Sul e o seu país.