Visita institucional tratou de privatizações, PPPs, transformação digital, porto do Rio Grande, entre outros temas – Foto: Laiz Flores / Ascom SPGG
A visita institucional tratou de privatizações, parcerias público-privadas, transformação digital, porto do Rio Grande, entre outros temas. “A Índia tem destaque no grupo dos Brics. É um mercado que devemos olhar com atenção. O Rio Grande do Sul está aberto a receber seus investidores e também a fazer o benchmark com o poder público de lá, pois as duas culturas têm desafios muito parecidos diante da nova economia”, disse Gastal.
No encontro, o embaixador citou o investimento realizado por uma montadora indiana de tratores na região de Dois Irmãos e afirmou que o país está à disposição para uma troca de experiências. “Conhecemos o Estado, sabemos das potencialidades. A privatização das empresas de energia já é conhecida no mercado. Queremos também compartilhar com vocês nossas ações de transformação digital. O movimento que foi realizado em nossas províncias pode ser muito proveitoso para o RS”, afirmou o diplomata.
Ao fim do encontro, o embaixador e o cônsul-geral estenderam o convite para a equipe do governo do RS visitar a Índia conhecer as ações digitais que estão em desenvolvimento no país.
Texto: Lucas Barroso/Ascom SPGG