Bettina Cadenbach é a atual representante do país no Brasil e visitou o Palácio dos Bandeirantes
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, recebeu na tarde desta terça-feira (07) a nova embaixadora da Alemanha no Brasil, Bettina Cadenbach. No encontro, Tarcísio apresentou o portfólio de investimentos do estado, com foco nos projetos de transição energética.
“É uma honra receber a embaixadora. São Paulo tem uma forte ligação com a Alemanha e é o maior parque industrial alemão fora de lá. Estamos muito focados em criar o melhor ambiente de negócio para as empresas e os investidores”, declarou o governador Tarcísio de Freitas.
Bettina Cadenbach ressaltou a importância de colaborar com os projetos de transição energética. “Estamos aqui porque a agenda do governo de São Paulo se alinha muito com a nossa. Temos muito interesse em tudo o que se refere à transição verde e temos um largo plano de incentivos”, disse a embaixadora.
A comitiva alemã era composta ainda por Wolfgang Bindseil, embaixador adjunto da Alemanha no Brasil, Martina Hackelberg, cônsul geral da Alemanha em São Paulo, Joseph Weiss, cônsul-geral adjunto da Alemanha em São Paulo e Simon Preker, cônsul da Alemanha em São Paulo.
Ao lado do governador Tarcísio de Freitas estavam o secretário-chefe da Casa Civil Arthur Lima, a secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística Natália Resende e o secretário de Negócios Internacionais Lucas Ferraz.
Natália Resende falou sobre o plano de ação climática do estado até 2050. “Estamos na fase de delinear as ações concretas para a implementação do plano que vai abranger os setores de indústria, transporte, energia, solo, finanças verdes e resíduos”, detalhou. A secretária pontuou também sobre a proposta de um novo acordo climático que irá reconhecer empresas que são compromissadas com ações de sustentabilidade e metas de descarbonização.
O secretário de Negócios Internacionais Lucas Ferraz encerrou a reunião falando sobre a realização do G20 no Brasil e como o estado pode aproveitar a ocasião para fazer parte das discussões que estarão em pauta no fórum. “As pautas do G20 serão inclusão social e transição energética, assuntos que também são foco do governo Tarcísio de Freitas. São Paulo vai abrigar parte dos encontros e será um momento importantíssimo para atuarmos em conjunto na construção dessa agenda e na inclusão das nossas lideranças”, declarou Ferraz.
Fonte: Embaixada da Alemanha