Convidado pelo embaixador do Brasil nos Emirados Árabes Unidos, Fernando Igreja, o governador do Mato Grosso Mauro Mendes visitou os estandes e apresentou à comitiva do estado a feira que é a maior para negócios no mundo. Igreja destacou que Expo Dubai “é um ótimo ambiente para prospectar ações para o nosso Estado que é um elo sólido na relação do Brasil com os países do Golfo Árábico”. Ele conheceu ações voltadas para sustentabilidade e inovações tecnológicas
O coordenador do pavilhão do Brasil na Expo Dubai, general Elias Martins, acompanhou o governador Mauro Mendes neste domingo (20). O militar destacou o papel de protagonismo de Mato Grosso devido ao agronegócio. De acordo com ele, o agro mato-grossense atua como uma grande “ponte” que tem feito o Brasil estreitar as relações econômicas com países como Emirados Árabes, Arábia Saudita, Irã e países vizinhos.
“O agro para mim é Mato Grosso. Toda essa riqueza que estamos apresentando para o mundo e toda essa ponte sólida que temos entre Brasil, Emirados Árabes Unidos e os países do Golfo Arábico é construída por meio do agronegócio. E o agronegócio é basicamente Mato Grosso”, afirmou Martins.
O governador Mauro Mendes reforçou que a participação do Estado na exposição é uma forma de consolidar esse papel de protagonismo e, além disso, mostrar ao mundo que Mato Grosso é a região do planeta que mais produz alimentos com respeito ao meio ambiente.
“A Feira de Dubai é impressionante. Uma feira gigantesca. Estamos aqui mostrando a nossa sustentabilidade, as nossas florestas, nossa preservação e fazendo um posicionamento importante. Porque muita gente fala indevidamente do Brasil, como se fôssemos os grandes destruidores da natureza. Há problemas sim, mas temos hoje a melhor e mais severa legislação ambiental do planeta. Temos muita coisa boa para mostrar para o mundo e esse é o desafio de Mato Grosso e do Brasil”, declarou.