Embaixador Gerson Menadro presta homenagem à Michal Herzog
A primeira-dama de Israel, Michal Herzog, esposa do Presidente Isaac Herzog, recebeu, no dia 20, das mãos do embaixador do Brasil em Israel, Gerson Menadro, uma das mais prestigiadas honrarias civis do governo brasileiro.
Ao receber a condecoração, Michal Herzog pronunciou agradecimentos em português e disse: “Eu amo o Brasil” e disse estar esperançosa de que as relações entre Israel e o Brasil continuem a crescer e florescer.
A Primeira-dama foi agraciada com a ordem de Rio Branco, concedida a ela pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil, em reconhecimento à construção de pontes entre as nações.
O falecido pai de Michal Herzog, coronel Shaul Afek, um veterano do Palmach, foi adido militar de Israel no Brasil, onde Michal Herzog passou alguns de seus anos de formação, e lembra com carinho, seus dias de escola lá entre 1972 e 1975.
Michal Herzog morou em Brasília e desde então, ela guarda laços estreitos com o Brasil, tendo visitado o país pela última vez há quatro anos. Em 1981-82 estudou português no Centro Cultural Brasil-Israel, mantendo fluência parcial em português.
A cerimônia foi acompanhada por diplomatas do Brasil e de Israel e também pelo Embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine.