Londres sediou, no dia 07 de novembro, o lançamento oficial da Plataforma FreedomeE, uma comunidade global composta por marcas de moda, fornecedores, artesãos, criativos e profissionais da indústria, comprometidos com uma mudança positiva de comportamento no que respeita a produção e consumo de moda. O foco do projeto, apoiado pela revista Embassy, são produtores responsáveis, que terão a possibilidade de beneficiarem dos recursos da FreedomeE desde a produção, marketing e distribuição, começando pela Europa, Américas e África.
A plataforma irá promover todos os seus parceiros, proporcionando-lhes uma plataforma digital para apresentarem e venderem os seus produtos e serviços ao consumidor final. Há assim um reinventar do ecosistema tradicional, uma vez que os investimentos em vendas e marketing são adicionados ao produto apenas no ponto de venda, gerando maior rentabilidade para todos os envolvidos e minimizando o desperdício de serviços e produtos.
A FreedomeE pretende colaborar com todos os envolvidos desde bloggers, fotógrafos, designers, stylists, artesãos, produtores, marketers, retalhistas e vendedores, através de uma perspectiva de humanização da tecnologia. Investimos no micro-empreendedorismo e no empoderamento e igualdade das mulheres. “Pela plataforma, todos os parceiros terão que passar por um processo de seleção restrito, por forma a garantir o seu alinhamento com os 05 Pilares de Impacto Positivo e Sustentabilidade da FreedomeE, desenvolvidos com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas: Responsabilidade Social, Qualidade de Entrega, Responsabilidade Ambiental e Eficiência Tecnológica e Econômica”, explica a empresária Francesca Giobbi, idealizadora da plataforma.