Diplomatas brasileiros assumem chefia da missão na República Eslovaca e nas Nações Unidas
O Embaixador das Filipinas no Brasil, Joseph Gerard B. Angeles (Foto), apresentou cópias figuradas de suas credenciais, no dia 18, à Secretária-Geral do Ministério das Relações Exteriores, MRE, embaixadora Maria Laura da Rocha. Os diplomatas conversaram sobre oportunidades de ampliar comércio, investimentos e cooperação entre os dois países.
Já o Ministro de Primeira Classe Gabriel Boff Moreira recebeu, no dia 19, o agrément do Governo da República Eslovaca como embaixador Plenipotenciário do Brasil naquele país. Trata-se da primeira designação do embaixador Gabriel Boff Moreira para chefia de posto no exterior. Em seu último cargo, atuou como chefe de gabinete do então Secretário-Geral das Relações Exteriores, embaixador Fernando Simas Magalhães.
O Itamaraty anunciou ainda a designação do embaixador Sérgio França Danese como Representante Permanente do Brasil junto às Nações Unidas, em Nova York. Danese ocupa atualmente o cargo de embaixador do Brasil no Peru. Foi Secretário-Geral das Relações Exteriores (2015-2016), e chefiou as embaixadas do Brasil na Argélia (2005-2009), na Argentina (2016-2020) e na África do Sul (2021).
Informações do MRE