Evento acontece em vários estados brasileiros e países como França, República Tcheca, Ucrânia, Bélgica e Itália. Apresentações irão circular por um percurso que inclui 33 cidades do Brasil e da Europa.
Um dos mais relevantes festivais para a dança contemporânea no Brasil, o DANÇA EM TRÂNSITO chega à 21ª edição ampliando sua atuação e chegando à Europa. Durante nove meses, companhias de vários estados brasileiros e de países como França, República Tcheca, Ucrânia, Bélgica e Itália, irão circular por um percurso que inclui 33 cidades do Brasil e da Europa, participar de oficinas, workshops e residências. O Festival DANÇA EM TRÂNSITO 2023 começou em 04 de fevereiro e segue até 14 de outubro. Em Brasília, acontece nos dias 08, 09 a 10 de agosto, de terça a quinta-feira, no SESC de Ceilândia e no Museu Nacional da República. A entrada é franca e a classificação indicativa dos espetáculos é Livre.
Há 21 anos, o projeto Dança em Trânsito reúne apresentações artísticas, formação, capacitação, reflexão e intercâmbio entre grupos de dança de diversas cidades do Brasil e do mundo. O festival possibilita trocas de experiências entre artistas e companhias nacionais e internacionais convidadas, e incentiva o desenvolvimento das linguagens da dança.
Confira a Programação em Brasília
Terça-feira 08/08
19H30 | SESC CEILÂNDIA – ESPAÇO EXTERIOR
THE LION´S DEN (25 min)
Pocketart – Johana, Sabina, Jitka, Lukáš (Praga, República Tcheca)
Quarta-feira 09/08
17H30 | MUSEU DA REPÚBLICA – RAMPA
ROTAS AFORA (20 min)
Residência de Intercâmbio Internacional (Brasil, República Tcheca, Ucrânia, França)
DIA 10/08 – QUINTA-FEIRA
19h30 – SESC Ceilândia
– Espetáculo COREOGRAFIA criada por profissionais do Rio de Janeiro (10min) – Márcia Milhazes (Rio de Janeiro/RJ)
20h – SESC Ceilândia
– Espetáculo SOLO GOLDBERG VARIATIONS (55 min) – Virgilio Sieni Dance Company (Firenze/Itália)
Classificação etária: livre
Mais informações: Dança em Trânsito (dancaemtransito.com.br)