• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
sexta-feira, 16 maio , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Categorias Mundo

Evo Morales espera continuidade de acordos econômicos e políticos com o Brasil 

31 de outubro de 2018
em Mundo
Tempo de Leitura: 2 mins
0

Em visita a Porto Quijarro, cidade boliviana que faz fronteira com Corumbá (MS), o presidente da Bolívia comentou que, apesar de diferenças ideológicas, espera integração entre os dois países.

Por Gabriela Prado e Jaqueline Naujorks, TV Morena

O presidente da Bolívia, Evo Morales, esteve em Porto Quijarro, a 5km de Corumbá (MS), na fronteira entre Brasil e Bolívia na tarde desta terça-feira (30). Ele participou da cerimônia de concessão de certificação internacional para dois portos, que poderão escoar a produção boliviana pela hidrovia Paraguai-Paraná, que passa por Mato Grosso do Sul.

No evento, estavam presentes membros do Instituto Boliviano de Comércio Exterior, e empresários do país vizinho. O Prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes (PSDB), também participou da cerimônia.

Na coletiva, o presidente do país andino disse que não teve oportunidade de conversar com o novo presidente brasileiro, mas que espera do governo de Jair Bolsonaro a continuidade de acordos econômicos e políticos entre os dois países:

“Definimos muitas políticas de acordos, muitas políticas de integração com ex-presidentes desde Lula, Dilma e Temer. Vamos retomar essa agenda, como estamos fazendo com o Paraguai. Temos nossas diferenças ideológicas, mas acima disso, estamos juntos para trabalhar por nossos povos.”

Evo Morales comentou ainda que espera um diálogo com o presidente brasileiro sobre a integração comercial entre Brasil e Bolívia:

“Temos integração não apenas de caráter físico, na parte de caminhos, como também a integração comercial é importante. Somos países vizinhos, eternamente seremos vizinhos”, finalizou.

Notícia Anterior

“O Mangá Japonês: passado, presente e futuro”

Próxima Notícia

Polícia italiana encontra ossada humana no Vaticano

Notícias Relacionadas

Mundo

Leão XIV defende dignidade a imigrantes e casamento entre ‘homem e mulher’

16 de maio de 2025
Mundo

Cazaquistão busca relações amistosas com países vizinhos

25 de abril de 2025
Mundo

Países do Brics aprovam Declaração Conjunta com foco em segurança alimentar

20 de abril de 2025
Próxima Notícia

Polícia italiana encontra ossada humana no Vaticano

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In