Além de apresentações de dança, haverá lives sobre alimentação e memória afetiva e redes sociais e a comunidade árabe no Brasil.
São Paulo – O Instituto de Cultura Árabe Brasileira (Icab) está preparando a terceira edição de seu evento cultural Majles, que acontecerá de forma virtual. Neste ano, o encontro homenageia a comunidade sírio-libanesa no Brasil e será realizado nos dias 12 e 13 de setembro, das 10 às 18 horas, nas redes sociais do Icab. Na foto acima, uma das apresentações na edição de 2019, em Brasília.
O evento é gratuito e tem como objetivo reunir pessoas interessadas em conteúdos sobre tradições, arte e história árabes. Na programação, estão previstas lives com especialistas em diferentes áreas, apresentações de dança e música, além de entrevistas.
Uma das lives é com Dulcinea Cassis, terapeuta e filha de sírios, que vai abordar o tema “Alimentação e Memória Afetiva”. Outro encontro online será entre Jorge Ghachache e José Oswaldo Lasmar, que administram dois grupos de relevância para a comunidade árabe no Facebook. Lasmar e Ghachache vão debater sobre “As redes sociais e a comunidade árabe descendente no Brasil”.
Já em formato de entrevista o Icab convidou para dialogar sobre “Histórias de imigrantes”, a libanesa Zamzam El Eter e a síria Jumana Salama. As apresentações de dança do ventre contarão com Jade Bellydance em uma sessão e com Banat El sharkiat, com Samara Sayed e Aline Daudt em outra. Haverá, ainda, a apresentação de Elisa Quezado. Por fim, o músico Messer di Carlo faz um show com o derbake, instrumento de percussão árabe. O Icab terá, ainda, um horário reservado para o seu Clube de Leitura com a coordenadora cultural do Icab, Patricia El Moor.
Serviço
3ª edição do evento ‘Majles’
De 12 e 13 de setembro de 2020
Das 10h às 18h
Transmissão através das páginas no Facebook e no Instagram Icab
Grátis