• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
terça-feira, 13 maio , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Categorias Eventos

Estreitando laços comerciais

21 de janeiro de 2020
em Eventos
Tempo de Leitura: 2 mins
0

Durante a discussão com a ACIB de vários setores, representantes da embaixada e empresários, exploraram várias vias para expandir o comércio e outras áreas de cooperação com a Indonésia. Eles também concordaram em trocar contatos e informações sobre as principais exposições de comércio e investimento na Indonésia e no Brasil para facilitar as reuniões de negócios entre a Indonésia e Blumenau.

Durante a reunião, o embaixador Yusup explicou que Santa Catarina é um estado bastante estratégico, pois é o segundo com maior volume de negócios com a Indonésia. “Este fato acontece pela similaridade que os dois países possuem. Nossa economia está crescendo exponencialmente nos últimos cinco anos”, relatou o diplomata.

Yusup ainda destacou os números importantes que a Indonésia conquistou nos últimos anos. “O volume de negócios com o Brasil chegou a R$ 3 bilhões no ano passado, crescendo 7% em relação ao ano anterior”, comentou.

O embaixador ainda explicou sobre o estreitamento de negócios com o Mercosul, sendo que, em no máximo dois anos, pretendem assinar um acordo para gerar menos custos de importação para os empresários. Para finalizar, Yusup disse que pretende participar de dois eventos na região, sendo um relacionado à cultura e o outro seria a Febratex, que acontece neste ano em Blumenau. “Queremos participar destes dois eventos e deixar o convite aberto a todos que desejam ir até as feiras que acontecem na Indonésia”.

Participaram do encontro, além do o embaixador Edi Yusup, o ministro conselheiro para Assuntos Econômicos, Sudarsono Soedirlan, o conselheiro para Assuntos Protocolares e Consulares, Dhatu P. N. Padmonegoro e a conselheira para Assuntos Políticos, Ria Uki Suharsi, como também o representante do ITPC – órgão de fomento comercial do Ministério do Comércio Exterior da Indonésia

Tags: ACIBBlumenauEdi YusupEmbaixadaIndonésia
Notícia Anterior

Índios brasileiros

Próxima Notícia

Presidente do Equador continuará reformas, apesar dos protestos

Notícias Relacionadas

Eventos

Cazaques lembram 80º aniversário da Vitória na Grande Guerra Patriótica

12 de maio de 2025
Eventos

Dia de festa da música ucraniana em São Paulo

11 de maio de 2025
Eventos

Paquistão: Embaixador comemora a data nacional destacando laços diplomáticos com o Brasil o progresso do país

8 de maio de 2025
Próxima Notícia

Presidente do Equador continuará reformas, apesar dos protestos

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In