Visando se conectar com o mundo por meio de business e ideias inovadoras, representantes da revista Embassy continuam viajando pelo mundo. Desta vez o país escolhido foi o Panamá, um país repleto de importantes iniciativas e empresas que visam impactar positivamente o consumo de moda, design e com importantes centros financeiros, culturais e econômicos.
Buscando conhecer mais esse país e dando continuidade a nossa missão, a Embassy, através da vice-diretora Elna Souza, visitou o Panamá entre os dias 22 a 25 de julho, em uma viagem que contou com o apoio da Embaixada do Panamá no Brasil e do Ministério de Relações Exteriores do país.
A agenda da viagem, coordenada pela encarregada de negócios da Embaixada do Panamá, Nadiuzka O. Ramos, contou com uma série de reuniões, fazendo conexão com vários empresários e membros do governo. A CEO do projeto FreedomeE, Francesca Giobbi, e parceira da Embassy, esteve presente na viagem apresentando a sua plataforma digital, o ecomerce The Made in Better, uma comunidade online e offline global que oferece troca de serviços e produtos entre todos os profissionais da moda, beleza e design com impactos positivos no meio ambiente para um consumo responsável.
Com a parceira FreedomeE, a Embassy, uma empresa de comunicação que se conecta com o mundo com dignidade, de forma correta e transparente, buscou se apresentar aos empresários e governo panamenho com o objetivo de fazer negócios. Em uma agenda extensa, a vice-diretora da Revista Embassy e a CEO do projeto FreedomeE se reuniram na terça-feira (23), com o influente diretor da agência de modelos Panamá Talents, Raul Cubilla e a organizadora da Fashion Week do país, Marie Claire Fontaine.
Na quarta-feira (24), seguiram reuniões no Ministério de Relações Exteriores do Panamá com a subdiretora-geral de Cooperação Internacional, Itza Broce; com a analista de Relações Internacionais do Ministério, Tayka González; com o chefe do Departamento de Diplomacia Cultural, Francisco Marques e Maricel Garido, também pertencente ao departamento. Após a reunião, Marques fez um tour pelo Ministério de Relações Exteriores explicando a história do país.
No mesmo dia, ocorreu o encontro a secretária-geral da AMPYME (Autoridade da Micro, Pequena e Média Empresa do Panamá), Shalima Murillo e no dia 25, o diretor nacional de Artesanatos do Ministério do Comércio do Panamá, Jaime Luna também recebeu a Embassy e o Projeto FreedomeE para uma reunião. Durante o período no Panamá, o Ministério de Relações Exteriores do país deu total apoio à visita, mostrando que os países estão de portas abertas para a Embassy.
Força panamenha
O Canal do Panamá, a famosa rota de navegação que liga os oceanos Atlântico e Pacifico, foi um dos locais que Elna Souza e Francesca Giobbi conheceram durante a viagem. O Canal é uma via artificial marítima inaugurada em 1914, que possui hoje 82 km de comprimento. Construído no extremo sul do Panamá, o local tem grande importância para a circulação de mercadorias, já que encurta significativamente a distância e faz a ligação entre os oceanos.
O local é um dos pontos que mostram a força do país no quesito econômico e financeiro, já que passam anualmente cerca de 14 mil navios, de aproximadamente 160 nações distintas. Durante a estadia no Panamá, ficou evidente a gentileza, hospitalidade e cordialidade do povo panamenho, que apresentou à Embassy sua história, empenho nos negócios e cultura exatamente rica.