Embaixador Talal Al-Rahbi convida Ministro do Esporte para o evento Made in Brazil, e propõe cooperação esportiva
O Embaixador de Omã no Brasil, Talal Al-Rahbi, visitou o Ministério do Esporte na tarde de terça-feira (12/2), em que convidou o ministro André Fufuca para dois grandes eventos com foco no Brasil, a exposição Made in Brazil e o Fórum de Investimento Omani-Brasileiro, que serão realizados de 7 a 9 de maio, em Mascate, capital omani. O representante também ofereceu expertise e estrutura do seu país para cooperação em esportes náuticos e de praia. Al Rahbi informou ainda que o convite é para fortalecer e ampliar as relações de comércio e amizade
No ano em que se celebram os 50 anos de relações diplomáticas entre os dois países, a exposição Made in Brazil vai apresentar bens e serviços brasileiros para o empresariado de Omã e dos demais países da região no Centro de Convenções e Exposições do país.
O Fórum de Investimento Omani-Brasileiro tem como objetivos apresentar a experiência do comércio exterior brasileiro como um caso de sucesso mundial, promover o Brasil como porta de entrada para a América do Sul, atrair investimentos e a transferência de conhecimento entre os dois países, incluindo a apresentação do Omã como porta de entrada para o comércio da África e da Ásia graças à sua localização privilegiada no oeste da Ásia.
“Omã é o país mais antigo da região”, destacou o embaixador. “Nós temos uma excelente relação com o Brasil em política e comércio, e o evento é uma ótima oportunidade para fortalecer esses laços neste ano de 2024, que marca os 50 anos das relações diplomáticas.”
Ele também propôs que Brasil e Omã se aproximem na área esportiva, especialmente a partir das similaridades como a paixão de ambos os povos por esportes náuticos e de praia como vela, kitesurf, beach tennis e vôlei de praia, tanto para a ida de atletas do Brasil ao sultanato quanto para receber os atletas nos centros de treinamento brasileiros.
“É um país com o qual temos ótimas relações, e sem dúvida há muito interesse do Ministério do Esporte em construir essas vias de cooperação para todos os esportes que forem do interesse dos nossos países”, afirmou o ministro André Fufuca.
Fonte: Ministério do Esporte.