Debate sobre o país será realizado esta semana na Universidade de Brasília
Os mais importantes cientistas sociais do Equador participarão do “Primeiro Ciclo de Estudos Comparados sobre o Equador”, colóquio organizado pelo Centro de Estudos Latino-Americanos da Universidade de Brasília (UnB) e pela Embaixada equatoriana. O evento vai acontecer na próxima quarta-feira, 28 de junho, a partir das 9:30, no Auditório da Reitoria da UnB. A abertura do debate será realizada por Elaine Moreira (Chefe do ELA/UnB), seguida pelo Carlos Alberto Velástegui. (Embaixador do Equador no Brasil)
No colóquio participarão o historiador Enrique Ayala Mora, conhecido historiador do país e exreitor da Universidad Andina Simón Bolívar, que fará uma síntese analítica da história equatoriana; por sua parte, o cientista social Felipe Burbano de Lara, diretor da Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales – sede Equador –, abordará cultura política do país, e a socióloga Gioconda Herrera tratará sobre os fluxos migratórios que afetam o Equador e a América do Sul.
No evento, que será aberto ao público, participarão estudantes e corpo docente de pós-graduação da Faculdade de Ciências Sociais da UnB, além de estudantes convidados da Universidade Católica de Brasília e convidados especiais.
O público interessado poderá também seguir as intervenções pela plataforma Teams: