Royal Air Maroc leva agentes de turismo do Brasil a cidades marroquinas para apresentar o país como destino turístico, além de ser conexão com África e Europa.
A Royal Air Maroc, empresa aérea do país do Norte da África, iniciou nesta terça-feira (1) uma nova etapa da sua estratégia de promover o Marrocos como destino turístico entre os brasileiros ao levar 16 agentes de viagens para conhecer os principais cartões postais marroquinos. Até a próxima segunda-feira (7), eles visitarão museus, palácios, medinas e os souks (mercados) em Casablanca, Marrakesh, Rabat, Fez e Meknes, além do deserto de Agafay, nas proximidades de Marrakesh.
De acordo com o diretor regional da Royal Air Maroc na América do Sul, Othman Baba, este é o começo das relações da empresa para “estreitar laços” com o setor turístico local, pois a companhia quer reforçar o conhecimento do público em relação à empresa e de seus destinos. O objetivo, afirma a Royal Air Maroc em comunicado, é colocar o Marrocos como um dos principais destinos das viagens internacionais dos turistas brasileiros.
“O Marrocos é excepcional, rico em cultura, hospitalidade e experiências únicas e ainda ocupa uma posição geográfica estratégica, que conecta o Brasil de forma eficiente tanto à África quanto à Europa. Queremos que os agentes vivenciem esse potencial, além de poderem ver de perto o nosso lounge em Guarulhos e os serviços de bordo”, afirmou o executivo.
Voos Marrocos-Brasil
Entre 17 e 23 de março, a empresa trouxe agentes de viagem da Espanha ao Brasil, e, entre 23 e 30 de março, profissionais do setor de Portugal. Na ocasião, o objetivo era apresentar destinos em São Paulo aos operadores turísticos destes países europeus para que eles possam “vender” o Brasil com mais conhecimento e detalhes. Com esta mesma proposta, a empresa deverá trazer jornalistas da França em maio.
A Royal Air Maroc voltou a operar um voo direito na rota Casablanca-São Paulo– Casablanca em dezembro do ano passado, após cinco anos longe do Brasil. Voa três vezes por semana ao aeroporto de Guarulhos em avião do modelo Boeing 787-9, um dos mais modernos da fabricante norte-americana. A companhia aérea marroquina tem afirmado que até 2026 deverá ampliar a frequência de voos a São Paulo e começar a voar para o Rio de Janeiro, cidade que esteve entre seus destinos entre os anos 1970 e começo dos anos 1990.
Fonte: ANBA