Anúncio foi feito pelo CEO da Embraer em seminário na tarde desta quarta-feira (29) em Riad. Um dos entendimentos é com a empresa FlyNas e envolve carro voador.
A Embraer anunciou a assinatura de três acordos de cooperação e investimentos com o governo e empresas da Arábia Saudita nas áreas de mobilidade aérea urbana, aviação civil, defesa e segurança. O anúncio foi feito pelo CEO Francisco Gomes Neto durante o Seminário Embraer, em Riad, na Arábia Saudita, na tarde desta quarta-feira (29) pelo horário local, em que o presidente Lula participou da abertura.
Os acordos são resultado da missão do governo à Arábia Saudita e vão permitir que a empresa estabeleça linhas de colaboração e iniciativas conjuntas, públicas e privadas, expandindo oportunidades de investimento e parcerias com a indústria local, além de incrementar exportações a partir do Brasil.
Os acordos assinados pela Embraer na Arábia Saudita são o memorando de entendimento de Cooperação e Parcerias com o Governo saudita (Ministério de Investimento da Arábia Saudita, MISA, e a Autoridade Aeronáutica saudita, o GACA); memorando de entendimento com a empresa saudita de Defesa (SAMI, na sigla em inglês) e o memorando de entendimento da EVE, o “carro voador” da Embraer, com a companhia aérea saudita FlyNas, sobre operações de táxi aéreo no país.
“A importância da Embraer não é só vender avião aqui. A Embraer precisa, além de vender, dizer para os nossos amigos sauditas: Eu quero vender, mas quero montar uma empresa aqui e quero produzir, compartilhar do avião com vocês, para que a gente possa vender aviões para uma parte do mundo produzidos na Arábia Saudita”, declarou Lula em seu discurso no início do evento.
Fonte: ANBA