Cerimônia no Planalto marcou início oficial das atividades dos embaixadores no país. Entre os diplomatas que estiveram com Temer estão os de Equador, Suíça, Grécia e Índia.
O presidente Michel Temer recebeu na tarde desta quarta-feira (25) em cerimônia no Palácio do Planalto as cartas credenciais de dez novos embaixadores no Brasil. Temer participou da cerimônia acompanhado do ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes.Na prática, a entrega das credenciais pelo diplomata ao presidente da República oficializa a atuação dos embaixadores no Brasil.
Nas carta entregue ao presidente, o diplomata informa ao governo brasileiro que representa o seu país e, ao receber a credencial, o presidente da República indica ao chefe de Estado do país do embaixador que o reconhece como representante oficial no Brasil.
Saiba abaixo quais embaixadores entregaram as credenciais a Temer nesta quarta:
Andrea Semadeni (Grécia); Alfreda Kansembe Mwamba (Zâmbia); Abena Pokua Adompim Busia (Gana);Myo Tint (Myanmar); Marichu B. Mauro (Filipinas) e Doma Tshering (Butão)
Desde que assumiu a Presidência, em maio de 2016, Temer tem feito várias cerimônias como a desta quarta. Nos últimos dois anos, ele recebeu as credenciais de embaixadores de diversos países, entre os quais Espanha, França, Uruguai, Japão, Estados Unidos, Emirados Árabes e Turquia.
Quando era a presidente do Brasil, Dilma Rousseff costumava fazer de duas a três cerimônias de recebimento de credenciais por ano. Geralmente, ela recebia em um só evento as cartas de mais de 20 diplomatas.